NBA Playgrounds

Por em em Reviews, 4 Mais
fechar [x]

NBA Playgrounds

NBA Playgrounds vem para preencher o vazio dos jogos de esporte com estilo arcade. Em meio a suas pequenas falhas e imperfeições, o jogo consegue brilhar por seu entretenimento rápido e partidas multiplayer divertidas.

Diversão: 7

NBA Playgrounds conta com uma escassa seleção de conteúdo single player, preparado especificamente para ajudar os jogadores a se desenvolverem e melhorarem para as competitivas partidas online. Há um único modo de jogo, seja para singleplayer quanto para multiplayer local e online, que diverte bastante – em especial em sessões de multiplayer local com amigos – mas que tende a ficar repetitivo por sua falta de variedade.
Claramente é um jogo atraente para festas e reuniões de grupo, mas não recomendado para sessões prolongadas de jogo.

Mecânica: 6,5

NBA Playgrounds oferece um único modo de jogo: Basquete arcade em formato 2-contra-2.

Os personagens são baseados nos mais famosos jogadores da atualidade, basicamente cobrindo os representantes mais importantes de cada time da Associação. Conforme o jogador progride no jogo ele recebe pacotes com figurinhas, adicionando a sua coleção as personalidades ali representadas. Cada atleta conta com inúmeros atributos, mas na prática não se sente muita diferença – o jogo praticamente não é impactado pelas características dos jogadores escolhidos.

Os controles básicos são fáceis de dominar: Há uma barra de stamina que é consumida ao correr e ao realizar algumas ações especiais (como bloqueios e tentativas de tomada de bola), há um botão para passar a bola e um botão para arremessar para a cesta. A precisão dos arremessos supostamente depende dos atributos do personagem e do momento que o botão de arremesso é solto, mas o jogo apenas menciona isso e nunca se dá ao trabalho de ensinar qual é o momento correto. Aliás, o jogo tem péssimos tutoriais: Você precisará de paciência e persistência se quiser realmente dominar estas mecânicas.

Cada dupla tem ainda uma barra de Especial, que é preenchida ao realizar boas jogadas e é subtraída ao se cometer erros. Uma vez preenchida, a dupla instantaneamente recebe um bônus aleatório dentre inúmeras opções, incluindo mais velocidade, mais precisão, mais stamina, etc.

Felizmente, mesmo toda essa complexidade inacessível não diminui o mérito do jogo em termos de diversão. As partidas são rápidas e você não precisa compreender tudo que está acontecendo para conseguir jogar bem e vencer – dominar os conceitos básicos já lhe garante boas chances de se dar bem. Jogar com amigos em especial costuma ser uma experiência bastante divertida!

Audiovisual: 7,5

NBA Playgrounds é um jogo com visuais simples mas agradáveis. A seleção de cores dá um ar cartunesco e leve, e o hiphop leve combina com o esporte e a ambientação de partidas de rua.

Eu particularmente não acho que a direção de arte foi acertada com os personagens cabeçudos, e acho que o jogo se beneficiaria se oferecesse a opção de normalizar o tamanho da cabeça dos personagens… Mas esta é uma questão de opinião!

Considerações Finais

NBA Playgrounds está longe de ser um jogo perfeito. No começo, você sente falta de tutoriais mais claros, e após algumas horas de jogo você sente falta de mais modos de jogo (e talvez fique enjoado de ver os personagens cabeçudos). Mas ainda assim, o jogo tem um ritmo acertado, apresentação estilosa e uma jogabilidade arcade que rende diversão tanto online quanto com um grupo de amigos. Só podemos esperar que o estúdio Saber Interactive tenha mais tempo no desenvolvimento de seu próximo jogo, pois com mais polimento e mais conteúdo eles poderiam desenvolver um jogo para juntar amigos e animar reuniões.

Nota

Narrativa = 7
Mecânica = 6,5
Audiovisual = 7,5

GERAL : 7

Bom

  • Controles simples (a princípio)
  • Partidas rápidas e divertidas
  • Cores e músicas dão a ambientação perfeita

Mal

  • Mecânicas obscuras
  • Ausência de (bons) tutoriais
  • Os personagens cabeçudos
7

Escrito por: Marcel

Adorador de Sonic, Pokemon, Kingdom Hearts, Dark Souls, Zelda, Fire Emblem, Mario Kart e Super Smash Bros. Ouve trilhas sonoras e remixes de games 24 horas por dia. Em seu habitat natural, pode ser visto jogando Boardgames com amigos.

Nenhum comentário.

Deixe seu comentário

SavePoint

Saiba tudo sobre games, reviews, notícias, dicas de jogos para PlayStation, Xbox, Nintendo, PC, Celulares e muito mais.

Tweets

We've just launched https://t.co/3vNufyUc4r, a place where WordPress themes are "Left to Right Compatible" :)
Best Domain and Hosting Deals in 2017!https://t.co/wqPc3DHugp
Best WP eCommerce themes that will give a professional look to your site and boost up your sales! https://t.co/XXGzBklJJX

Flickr