Splasher

Por em em Reviews, 3 Mais
fechar [x]

REVIEW: Splasher

Eis que você está todo pirilampo cuidando da limpeza de sua respeitável empresa quando flagra seu chefe realizando experiências malucas com seus colegas de trabalho, transformando-os em BATATAS!!!

É nesse momento que sua linda história de heroísmo e altruísmo tem inicio. Na fantasmagórica empresa INKORP (que a principio só fabricava tintas, mas sabe como é a ganancia né?) você se vê correndo, pulando, lavando e pintando a fim de salvar seus amiguinhos não tão sagazes e deter de uma vez por todas o CEO da empresa.

História simples né? Também achei. Mas acredito ter sido essa a intenção dos desenvolvedores: Simplicidade.

Splasher é o jogo plataforma clássico. Sem muita frescura ele te joga em um belo universo colorido onde o foco é não cometer erros e chegar ao fim da fase. Diferente de outros jogos do gênero você não é obrigado a coletar diversos tipos de colecionáveis (que na maior parte das vezes estão escondidos): em Splasher sua única tarefa extra é resgatar seus coleguinhas que estão espalhados (de maneira bem visível) pelo cenário.

Desenvolvido com a consultoria de speedrunners, em Splasher temos o modo “normal” de jogo onde você pode explorar tudo a sua volta com calma e tendo tempo de sobra pra pensar em como salvar aquele seu colega que por algum motivo misterioso acabou se enfiando em um canto obscuro do cenário, e o modo “RUN, FORREST!!! RUN!!!”, onde não existem amigos a serem resgatados cabendo a você correr como se não houvesse amanhã e registrar o melhor tempo possível (e tem até medalha).

                                                                                            O visual do game é um espetáculo

Graficamente o jogo é bem agradável. Remete a desenhos animados e faz com que seus filhos ou demais parentes mirins queiram desfrutar desta aventura multi-colorida, mas saliento que esse jogo não é indicado para quem ainda esta desenvolvendo seus reflexos, pois a frustração dos pequenos players pode fazer com que seu amado controle acabe voando na direção do televisor. “Ei Lincoln, você já disse duas vezes que o jogo é bonito, mas e as músicas???” Ah… As músicas… Apesar de não serem nada excepcionais elas cumprem o papel de dar um ritmo acelerado ao jogo, mas confesso que vez ou outra tive vontade de ligar o Spotify só pra para de ouvir o “puts puts” martelando na minha cabeça.

A jogabilidade é perfeita: Corra, pule e atire. É só isso que você vai fazer durante toda a jogatina e em Splasher isso não é cansativo. Com controles precisos e desafios elaborados na medida certa, a equipe de desenvolvimento acertou em cheio. Por mais que você acabe virando batata o jogo sempre faz questão de esfregar na sua cara que você falhou porque foi afobado e não pensou rápido. E não tem segredo: O Jato de água limpa a tinta, a tinta vermelha faz você grudar (literalmente) nas paredes e a tinta amarela faz você pular como o Marsupilami.

Pra fechar, Splasher é um jogo que vale a pena ter em sua biblioteca. Simples, frenético e divertido, ele é perfeito para aqueles dias em que você chega do trabalho/escola e quer esquecer um pouco dos compromissos a sua volta (isso porque você não vai conseguir focar em outra coisa).

Ah sim… Ia me esquecendo… Nosso querido amigo Leon fez o Review da versão para Steam, e caso você queira ler mais a respeito deste jogo antes de investir seu valioso dinheirinho, clique aqui.

NARRATIVA: 8
AUDIOVISUAL: 8
MECÂNICAS: 9

Versão de Playstation 4

Bom

  • Jogo bonitão
  • Direto e reto

Mal

  • Música pode cansar
8,5

Escrito por: Kikuchi

Pai babão, apaixonado por música, café e games. Devoto da Blizzard e Dragon Ball, busco uma maneira de ver meu dia durar mais e conseguir fazer tudo o que gosto sem correria. Nas horas vagas canto "Evidências".

Nenhum comentário.

Deixe seu comentário

SavePoint

Saiba tudo sobre games, reviews, notícias, dicas de jogos para PlayStation, Xbox, Nintendo, PC, Celulares e muito mais.

Tweets

my life is so much gaming right now :D
Check out my broadcast from my PlayStation 4! #PS4live (Fortnite) live at https://t.co/A5LhdgnZxF
RT @Boogie2988: I didn't earn a paycheck from YouTube for 3 years. I didn't get partnered for 2. Yet I kept going to get to here. Gettin…

Flickr