Shiness: The Lightning Kingdom

Por em em Reviews, 2 Mais
fechar [x]

Shiness: The Lightning Kingdom

Shiness: The Lightning Kingdom é uma tentativa de criar um novo estilo de RPG. Até onde me lembro, esse sistema de combate nunca foi usado em outro jogo. Mas isso não é algo necessariamente bom.

O jogo trabalha com um sistema onde você, ao entrar em combate, fica no 1×1, sempre. Independente de quantos membros tiver na party, e de quantos inimigos houver no campo de batalha, será sempre um contra um. Isso morna o combate de uma maneira que não chama a atenção. Se um membro morrer, o próximo assume. Mesma coisa com o inimigo.

Graficamente, Shiness tem alguns problemas de ordem técnica. Você frequentemente vê texturas em conflito no cenário, assim como alguns pontos com física “morta”. A música não se destaca em ponto algum da história, é feita meio que sem inspiração.

A narrativa é baseada em diálogos parcialmente dublados e cenas em quadrinhos.

Isso é um ponto positivo, porque dá um tom especial à exposição da história. Ela é bem simples, e a qualidade da narração ajuda bastante a levar o jogo adiante. Principalmente por causa do sistema de combate “diferenciado”.

O gameplay não se limita apenas ao combate, mas às mecânicas de técnica que cada personagem possui. O protagonista, por exemplo, invoca uma pedra,o Shimen-hiro. Essa pedra pode ser lançada em pontos específicos, para resolver “puzzles”. Mas o próprio controle desse limite é problemático. Você raramente acerta de primeira os pontos. Adicione aí o sistema “inovador” de combate 1×1, e você terá algumas dores de cabeça para poder levar o jogo adiante.

Resumindo

Gameplay: 5
Narrativa: 8
Audiovisual: 7

Escrito por: Xavier

Well, what is it?

Nenhum comentário.

Deixe seu comentário

SavePoint

Saiba tudo sobre games, reviews, notícias, dicas de jogos para PlayStation, Xbox, Nintendo, PC, Celulares e muito mais.

Tweets

How to install Google AMP on your WordPress site! https://t.co/tJKuv9vGVF
Which is the best WordPress theme for affiliate marketing?https://t.co/1u4HyYxcT7
Top Recommended Free Web Hosting Sites! https://t.co/66ouC1tG8a

Flickr