fbpx

Lucasfilm finalmente fala sobre Star Wars Battlefront II

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em um comunicado ao The Washington Post, um porta voz da Lucasfilm finalmente se pronunciou a respeito da controvérsia gerada pela EA no recém lançado Star Wars Battlefront II, apoiando a decisão da produtora em remover (temporariamente) a opção de gastar dinheirinho de verdade no game:

“Star Wars sempre foi sobre os fãs,e não importa se é Battlefront ou qualquer outra experiência de Star Wars, eles (os fãs)vêm primeiro. É por isso que apoiamos a decisão da EA de remover temporariamente os pagamentos dentro do jogo”

A questão que fica no ar é: Esta decisão realmente partiu da EA?

Para quem não anda acompanhando, a EA tem sido massacrada pelos fãs em fóruns e sites de games pelo sistema de compra de Loot Boxes. Nesse sistema, jogadores dispostos a desembolsar generosas quantias em dinheiro poderiam desbloquear personagens como Darth Vader rapidamente, gerando vantagem no modo multiplayer sobre aqueles que optarem por liberar os personagens sem gastar um tostão.

Jogadores cancelaram suas compras e disseminaram toda sua ira internet afora, fazendo com que a EA se manifestasse em um tópico no Reddit e tivesse o comentário mais negativado da história do fórum.

Como estamos falando de Star Wars, uma das mais importantes franquias do planeta, é óbvio que a Disney fará de tudo para que nada ofusque o lançamento do Episódio VIII: Na quinta-feira, Jimmy Pitaro, presidente dos produtos de consumo da Disney e da divisão de mídia interativa, fez uma ligação para EA horas antes de retirarem a opção de realizar compras dentro do jogo. O Wall Street Journal informou que o telefonema era para expressar a infelicidade dos executivos da Disney em como a indignação (dos fãs) “refletia em sua propriedade principal”.

Resta saber se essa decisão é definitiva ou se os loot boxes retornarão após o lançamento do filme.