POR FAVOR, ME TIREM DESSE LABIRINTO!!!
Sabe quando você acorda no meio da noite após um pesadelo onde você se vê em situações totalmente aleatórias e sem nexo algum? Sentir aquele ranço pós despertar que só te faz querer dormir logo e esquecer o que rolou no sono anterior?
É mais ou menos isso o que rola com Crypt of the Serpent King, jogo da produtora espanhola Rendercode Games.
Qual é a desse jogo?
Pra início de conversa, você já é jogado em um labirinto sem nenhuma explicação. Você não sabe se é um herói lutando contra a tirania de um rei escamoso ou se é um terrorista querendo causar caos no reino de Sei-Lá-Onde.
Enfim… Já que você começou e está com a arma em mãos, bora ir até o final.
Seu objetivo é encontrar chaves espalhadas por labirintos a fim de destravar o portão que libera o duelo com o chefão de cada nível. Em todo o labirinto estão espalhados diversos inimigos que proporcionam XP, fundamental para aumentar sua resistência, força e agilidade. Os combates são chatos e consistem basicamente em você conhecer a pouca variedade de movimentação de cada um dos monstrinhos. É tão chato que quando estiver próximo do final você vai optar por desviar de cada um deles e acabar com esse sonho perturbador o quanto antes.
As armas disponíveis serão familiares para os admiradores da era medieval. Tem espadinha, lança, maça e até arcos para poder atacar a distância. Para destravar todas basta usar o ouro que você coleta a todo instante.
Pra auxiliar a sua vida tem uma porção de baús disponíveis por todo o mapa. Nos baús você encontra comidinha que cura sua vida, ouro e flechas. Tem muito baú espalhado e com certeza você só vai acabar morrendo por negligência própria.
Os gráficos não são bacanas e parecem muito artificiais, no entanto é de se louvar a escolha da produtora em optar por algo que não seja baseado nos jogos dos anos 90. Já os efeitos sonoros e a música agradam bastante: Foram bem elaborados e são a melhor coisa presente no game.
Agora o principal, a jogabilidade: Dura, travada, enfadonha… Não sei se a falta de esmero foi proposital, mas se tivessem refinado da forma adequada teríamos um jogo um pouco mais divertido. No fim das contas, o que torna um jogo realmente BOM é o fato de você querer jogar o mesmo titulo porque ele, simplesmente, te faz bem. Infelizmente não foi o que aconteceu aqui e eu joguei no sacrifício, mas a notícia boa é que o CotSK é bem curto e você terminará a aventura em menos de 2 horas.
Vale a pena comprar?
Se você é um saudosista do gênero ou um caçador de conquistas, vale sim. O game é bem barato e acaba custando menos que uma coxinha com refri. Agora, se você não se identifica com nenhuma das opções que eu citei, escolha um lanchinho gostoso que valerá mais a pena.
DIVERSÃO: 3
AUDIOVISUAL: 6
MECÂNICAS: 4
Avaliação feita na versão para Steam gentilmente cedida pela Rendercode Gamesogo