fbpx

Jogadores de Smash reclamam do mau cheiro dos competidores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Existe um estereótipo bastante conhecido no mundo dos jogos competitivos: Jogadores de Super Smash Bros não tomam banho, e costumam participar de eventos/campeonatos fedendo intensamente.

É claro que esta não é uma regra generalizada, e os organizadores dos eventos estimam que apenas 5% dos participantes se encaixem neste perfil… Mas se uma pessoa não toma banho a semana toda e entra em um ambiente fechado, é fácil associar que várias pessoas no recinto estão colaborando para o péssimo odor no local. O caso mais recente foi num campeonato regional razoavelmente grande que aconteceu num hotel na Pennsylvania, Estados Unidos. Todos os participantes estavam hospedados e tinham acesso a chuveiros e sabonetes em seus quartos, mas ainda assim alguns novatos se assustaram (e reclamaram) ao sofrerem durante as partidas devido ao cheiro insuportável de alguns indivíduos. A discussão foi reacesa quando um dos novatos enviou seu relato reclamando da situação para a Kotaku.

O estigma não é novo nesse círculo. Há anos ocorrem discussões entre jogadores profissionais atacando competidores com problemas de higiene pessoal – fato recorrente, que vem se repetindo há mais de uma década. Alguns organizadores têm considerado desclassificar participantes de eventos que demonstrem total descaso com higiene e com o bem-estar dos demais.

Para encerrar, gostaríamos de ressaltar que cartazes como este são colocados nas portas de diversas lojas que cediam torneios de Magic the Gathering:

magic stinks

Espera-se que os participantes deste evento sigam os padrões normais de cuidados pessoais. Você pode ser convidado a se retirar caso você ou suas roupas tenham um odor ofensivo aos demais jogadores. (É sério, não devíamos precisar falar isso)