A resistência da Sony contra jogos cross-platform afetou o funcionamento online de Fortnite no Switch
Hoje (12/06) Fortnite foi anunciado e imediatamente lançado no eShop do Switch. Muitos aguardavam ansiosos pela confirmação dos rumores (e vazamentos) e correram para baixar o jogo e poder ter a experiência de battle royale a qualquer hora e em qualquer lugar.
Infelizmente muitos jogadores (e este redator está incluso) foram recebidos com uma mensagem estranha quando tentaram conectar o aparelho as suas contas de jogo, as Epic Accounts.
Esta conta de Fornite já está associada a uma plataforma que não permite ser operada num Switch. Esta situação não pode ser contornada pelo site de Fortnite e nem pelo Serviço ao Consumidor da Epic. Para jogar Fortnite no seu Switch, por favor crie uma nova conta.
Basicamente, jogadores de Fortnite que em algum momento logaram em sua conta usando um PS4 estão proibidos (pela Sony) de se conectarem usando outros consoles. Esta situação fica um passo além de simplesmente não cooperar com a jogabilidade online entre plataformas: Trata-se de monopólio, desrespeito direto contra a liberdade do Consumidor… E os fãs do jogo estão enfurecidos com a situação.
Compreensível, uma vez que jogadores dedicados gostariam de ter acesso a tudo que já conquistaram após investir dúzias/centenas de horas no jogo… E tudo fica ainda pior para aqueles que investiram dinheiro no jogo para adquirir mais conteúdo.
É triste abrir o jogo e não ser recebido com seu ID, seu nível, seus amigos, suas conquistas, seus emotes e seus equipamentos.
Por hora, só podemos expressar nosso descontentamento e esperar que a Sony se abra ou que a Epic tome medidas mais agressivas.