Mario Seagale, foi um bem sucedido construtor, que morava na cidade de Washigton, EUA. Em 1980, Mario Seagale, alugou um deposito para a Nintendo of America. Nessa época, Shigeru Myamoto criou os personagens Jumpman e sua namorada Lady, mas a Nintendo não concordou com os nomes, pois queria nomes reais para os personagens, foi ai que eles decidiram dar o nome de Mario para seu personagem Jumpman, em homenagem a Seagale, Lady por sua vez teve o nome inspirado na senhora Pauline que era esposa de um funcionário da Nintendo of America.
Seagale sempre evitou tornar-se conhecido como o “homem que inspirou o nome do Super Mario” por ter medo que isso prejudicasse seus empreendimentos comerciais. Em 1993, o jornal Seatles Times perguntou como Seagale se sentia ao saber que seu nome serviu de inspiração para o personagem Super Mario, Seagale brincou “Você pode dizer que eu ainda estou esperando por meus cheques de royalties”.
O obituário do senhor Seagale, diz:
“Enquanto ele era a inspiração para o nome de ‘Super Mario’ da Nintendo de quando eles eram inquilinos em seu parque empresarial na década de 1970, ele sempre se esquivou da notoriedade e queria ser conhecido pelo que realizou em sua vida”
Mario Seagale vivia com sua esposa Donna e era pai de 4 filhos e 9 netos.