Shawn Layden, responsável pelos 13 estúdios de desenvolvimento de jogos da Sony, foi enfático em dizer que a Sony continuará se focar em experiências singleplayer em entrevista a GameInformer. Shawn disse:
“Penso que temos de ter ambos. Isto não é uma resposta esfarrapada. Penso que estabelecemos um padrão elevado por sermos os melhores nos jogos narrativos de longa duração,”
“Temos alguns dos melhores contadores de histórias da indústria a trabalhar em projetos da Worldwide Studios, seja a Sucker Punch ou a equipa na Bend que trabalha em Days Gone e claro, a Naughty Dog e a Santa Monica Studios. Penso que é uma super força nossa. Fiquei contente por ver que três dos cinco nomeados para jogo do ano eram jogos da Worldwide Studios.””
“Fiquei contente por ver Detroit ser acarinhado porque é um jogo muito complexo, pelo menos em termos do desenvolvimento, a equipa na Quantic entregou-se de alma e coração ao jogo. São a única equipa no mundo que conseguem criar aquele design de narrativa ramificada. Ver a equipa ser reconhecida foi muito bom para nós.”
“Quanto aos jogos como um serviço e eSports ou receitas recorrentes, seja o que for – se conseguirmos fazer algo interessante e com significado, iremos fazê-lo. Se nos formos aliar a outra equipa para, mais uma vez, entregar algo interessante e com significado, estaremos lá e faremos isso,”
Sobre a experiência multiplayer ele disse ” não é falta de interesse nessas áreas, apenas é uma área na qual, historicamente, não tivemos bem.”
Fonte: Eurogamer