Anthem é a grande aposta da Bioware após a trilogia Mass Effect, segundo o produtor do jogo Michael Gamble o jogo já estava sendo desenvolvimento antes mesmo do lançamento do Destiny 1, logo concluímos que o desenvolvimento do jogo começou antes de Setembro de 2014, data de lançamento do Destiny 1. Isso deu ao jogo mais de 4 anos de desenvolvimento…tempo que aparentemente não foi suficiente devido a quantidade bastante expressiva de problemas que o jogo atualmente enfrenta.
A Bioware tem liberado atualizações frequentes na esperança de corrigir essas falhas, mas parece que a pressa tem sido inimiga da perfeição…a atualização mais recente de Anthem fez um ajuste no sistema de loot (queda de itens pós atividade ou confronto) de alto nível, mas se esqueceu de aumentar a possibilidade de jogadores acima do nível 30 receberem melhor loot, ou seja, jogadores do nível 30 terão dificuldades em conseguir o equipamento “máximo” do jogo as Masterworks.
Eu nem preciso dizer que isso desagradou muito a comunidade de Anthem que está até mesmo planejando um boicote ao jogo. O boicote funcionará da seguinte forma, os jogadores que aderirem ao boicote devem deixar de jogar o jogo entre os dias 11 e 15 de Março, o intuito é fazer a Bioware perceber que a comunidade não está nem um pouco feliz com o jogo. Segue abaixo a “convocação” feita no Reddit:
“Você está descontente? Quer mostrar a sua posição de uma vez por todas? Bem, o que poderia desestabilizar um jogo que tem transações com dinheiro real para itens cosméticos (sim, eu sei, não existe quase nada) ou que é um serviço vivo mais do que qualquer outra coisa?”
“Mostre sua opinião, sim simples assim. Pare de jogar o jogo durante uma semana inteira (com a ajuda de todo o subreddit, espero) para mostrar à Bioware que tudo o que precisamos para desfrutar a sério do jogo é receber loot.””
“O tempo investido vs. recompensa é um insulto completo atualmente,”
O tópico atualmente possui mais de 12.500 votos positivos…a Bioware não comentou sobre o ocorrido.
Fonte: Eurogamer / Reddit