No Man’s Sky é um dos jogos mais polêmicos dessa geração, ao lado de Fallout 76 e Anthem. Esses jogos foram alvos de diversas criticas graças aos bugs, falhas de performance e principalmente excesso de promessas não cumpridas. No caso de No Man’s Sky em especifico a produtora Hello Games optou por se calar e só aparecer em público novamente já com a versão melhorada do game, já no caso da Bioware e Bethesda, foi o contrário…as duas empresas escolheram manter sua relação com os jogadores respondendo as suas dúvidas em fóruns e tópicos dedicados aos jogos.
Segundo Sean Murray, criador de No Man’s sky, a posição tanto da Bioware como da Bethesda deveria ser a mesma, ou seja, abandonar as declarações públicas e se focar inteiramente em entregar uma experiência digna do hype dos jogadores, ele disse:
“Nós passamos dois anos sem falar com a imprensa. E passamos cerca de três meses sem dizer nada à comunidade. Foi muito difícil. Sentei-me tantas vezes e escrevi o blog perfeito que explicaria tudo sobre o desenvolvimento do jogo e o caminho a seguir. Mas pude ver que não tinha credibilidade naquele momento.”
E vocês acham certa a posição do Sean Murray?
Fonte: Eurogamer