fbpx

Rod Fergusson explica porque Gears 5 terá campanha cooperativa para 3 jogadores e não 4 como na trilogia original

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Gears 5 está bem próximo de chegar aos consoles e PC, o jogo será lançado dia 10 de setembro (quem possui uma assinatura ativa do GamePass Ultimate poderá jogar o jogo com 4 dias de antecedência, ou seja, dia 06 de Setembro) e conforme a data de lançamento se aproxima mais detalhes são liberados. O mais novo detalhe, liberado na Comic Con, é que o jogo permitirá que até 3 jogadores joguem a campanha em modo cooperativo, um aumento se comparado ao Gears of War 4 (que permitia somente 2 jogadores simultâneos no modo campanha), mas ainda sim menos que a trilogia original que permitia que até 4 jogadores jogassem a campanha juntos. Segundo o chefe máximo da franquia isso acontece porque o modo cooperativo para 4 jogadores é “um caos” forçando os desenvolvedores a a repensarem todo o level design para acomodar 4 jogadores e além disso haveria problemas na parte que tange a narrativa do jogo já que os jogadores vão querer ver todos os personagens participando das cenas o que ocasionaria em mais falas e alterações no roteiro. Fergusson disse:

“Jogo muito em cooperativo e tudo o que faço é baseado no cooperativo. O problema com cooperativo para 4 jogadores é que é um caos. Quando jogaste aquela experiência Halo pela primeira vez, aposto que não compreendeste na totalidade o que se estava a passar a todo o tempo. Enquanto estavas a apanhar munição, outra pessoa ativou um evento que causa alguma coisa…tu sabes do que falo. Existe um problema com quatro jogadores que te força a ter mundos maiores. Uma das coisas que notará em Gears 1, 2 e depois no 3, é que o 3 tinha níveis muito maiores porque, ‘Agora temos de encontrar locais onde quatro jogadores se podem encostar.’ É muito mais difícil de construir.”

“Também é um desafio maior para a narrativa. Se olhares para Gears 3 e para as cinemáticas, foi uma das coisas nas quais tive de trabalhar com a Karen Traviss, ela começou a fazer uma espécie de ronda, onde todos tinham uma fala. Não podias ter os personagens sozinhos. Era sempre uma cena com quatro pessoas, sempre quatro pessoas num momento. Assim sendo, todas as quatro pessoas partilhavam a sua opinião.”

Para aqueles que desejarem ver a apresentação do Rod Fergusson na integra segue o vídeo (em inglês):

Fonte: Eurogamer