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CD Projekt RED fala um pouco sobre o processo de desenvolvimento do port do The Witcher 3 para Nintendo Switch

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The Witcher 3 é considerado por muitos o jogo da geração, o jogo recebeu um número imenso de premiações no ano em que foi lançado e não para por ai…para vocês terem ideia a DLC Blood and Wine ganhou no ano do seu lançamento o premio de melhor jogo de RPG do The Game Awards, mesmo concorrendo contra jogos como Dark Souls 3, Deus EX: Mankind Divide, World of Warcraft: Legion e Xenoblade Chronicles X.

O tempo passou e rumores de uma versão para o Nintendo Switch começaram a aparecer pela internet, muitos duvidaram da capacidade do portátil em rodar um jogo tão grande e graficamente exigente como The Witcher, mas para surpresa de muitos um port para o console foi anunciado, com todo conteúdo já lançado e tudo dentro de um único cartucho.

A Digital Foundry, famosa por fazer analises técnicas em games diversos, realizou uma entrevista com a CD Projekt RED sobre o port do jogo, abaixo vocês podem conferir os principais pontos, a entrevista na íntegra, em inglês, vocês podem conferir aqui:

  • O port do jogo levou cerca de 12 meses para ser desenvolvido.
  • AO (Ambient occlusion) não estava presente na demo da E3, mas foi adicionado e estará  presente na versão final.
  • A geometria é a mesma das versões do PS4 e Xbox One, já as texturas em sua maioria foram mudadas para texturas de qualidade menor.
  • O jogo faz uso de resolução dinâmica, ou seja, em áreas mais exigentes a resolução (de 720P no modo Dock e 540P no modo portátil) cai para manter a fluidez.

Para quem quiser ver as diferenças, segue um vídeo com as impressões da Digital Foundry sobre o game:

Fonte: Eurogamer