A Microsoft realizou uma contratação, ou recontratação, deveras curiosa no último mês. Jerret West é o nome do profissional.
West trabalhou por anos na Microsoft até chegar a Global Product Manager, e depois de mais 3 anos saiu para trabalhar na American Express por um curto período; logo em seguida partiu para se tornar Chefe de Marketing na Netflix, onde ficou por sete anos.
Por que essa contratação vale um artigo à parte? Qual a grande diferença entre West e os demais funcionários da gigante esmeralda?
Bom, ele voltou para a Microsoft numa função que agrega todas as atividades de marketing da empresa. Todas as estratégias de marketing passam por ele. Sem contar o fato de que ele já possui familiaridade com a marca Xbox e a empresa como um todo. Vale lembrar que West trabalhou no console mais famoso da marca, o Xbox 360, e mesmo que não tenha sido na mesma função, o bônus de conhecimento ainda se aplica.
A experiência de West no Netflix ainda pode ser aplicada no serviço mais similar existente no mercado de games: o Game Pass.
Podem se preparar porque essa não é uma mudança que vai passar despercebida. A marca Xbox ainda vai dar muito trabalho para a concorrência.
Fonte: gamerant