Rapaz, faz quantos anos que eu joguei um jogo de luta com tanto gosto?
Por tudo que disseram no passado e o pouco que eu joguei, SF IV foi um jogaço, com um tremendo investimento, tanto graficamente quanto em mecânicas.
SFV… bebe da fonte. Não é inovação em nenhum dos dois aspectos, embora seja competente em carregar o legado do IV. A Champion Edition vem com todos os 40 personagens lançados até o momento de fechamento desse review, e já são 4 anos na estrada pro V. A Capcom, que balançou bastante até uns anos atrás, tem acertado uma atrás da outra. A franquia optou por não inovar e manter aquilo que o 4 já havia solidificado; não consigo antagonizar essa decisão, por mais que eu tente. As edições diferentes são a tradição de Street Fighter: Arcade Edition com a primeira e segunda temporadas de personagens, e Champion Edition com essas, a terceira e quarta.
Passar a tarde jogando e treinando combo pra, logo em seguida, tomar sucessivos cacetes no online porque a essa altura do campeonato só a galera viciada ainda joga regularmente não tem preço. Jogar com a galera do PC é quase garantido de dar dor de cabeça porque aparentemente tem um patch não-oficial pra melhorar o netcode só do lado deles e acaba deixando a gente na mão. Colocando apenas o pessoal do PS4 você só pode reclamar que tá com o controle velho, que não tá jogando sério, que não é o seu personagem principal, que o cara tá macetando, etc. O de sempre. Não leva absolutamente tempo nenhum pra conseguir partida online.
Street Fighter V: Champion Edition não tenta reinventar a roda, mas aproveita perfeitamente tudo que foi construído no IV. Por R$103,90 na expansão e R$28,60 no jogo base, vale o upgrade pra quem estava esperando a versão completa finalmente sair.
Review feito no PS4 Pro