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Para um Rythm game, ser entediante é equivalente ao mais abjeto fracasso. Acaba sendo um gênero profundamente necessitado de algo “novo”.

A proposta de Patapon, por si só, é inovadora. A única forma de controlar os seus pequenos soldados olhudos é com batidas de 4 tempos, intercaladas entre si. O jogo conta com um sistema de RPG bem desenvolvido, onde você pode evoluir cada Patapon individualmente (sendo que no primeiro você só podia mudar a “raça” de cada patapon) e é fonte de entretenimento pra dezenas de horas. O conteúdo do jogo não difere do que já era oferecido no PSP, mas mesmo assim vale uma segunda visita para os fãs antigos, e definitivamente vale a visita para quem nunca jogou.

Patapon 2 tem um combate que é hora recompensador, hora frustrante. Existe um pequeno lag nos comandos que te faz sentir que você perdeu a batida mesmo seguindo o ritmo atentamente. Não é raro estar no meio de um combo de fever, enfrentando um boss, e ter que recomeçar a sequência toda de novo porque escaparam alguns comandos.

A música do jogo é, obviamente, um show à parte, e te faz ficar cantarolando alguns temas mesmo horas depois de terminar a sessão de jogatina.

Minha segunda reclamação fica para as cutscenes do jogo, que apenas foram mudadas de escala para caber na tela em 1080p, com pouca melhoria e muita perda de qualidade na imagem.

No geral, Patapon 2 é um jogo competente, que não envelheceu nem um dia, e é plenamente capaz de oferecer entretenimento pelo mesmo tanto de horas que na época em que foi lançado

nota 8.5