Rapaz, que salto no abismo.
De um jogo que parecia não ter muito investimento (majoritariamente por não utilizar as imagens dos atores que já são a cara dos heróis há anos, causando uma tremenda estranheza), saiu um brawler muito competente. O problema começa quando ele se propõe a ser mais do que isso.
PRO TIP: se você for basear seu gameplay em matchmaking online, você deveria focar o desenvolvimento do seu jogo em matchmaking online
O jogo tem contado com uma qualidade horrível de matchmaking, com quedas no meio da partida, cancelamentos, não possuir a opção de entrar em partidas em andamento. A falta de multiplayer local evidencia bastante a fraqueza do MP online. Quando você não consegue jogar junto com outro ser humano desde o início, ninguém entrará para completar o lugar, e você fica com uma IA realmente fraca. Como você não pode também emitir ordens simples para a IA, o simples fato de estar sozinho no servidor já te faz perder alguns dos (inúteis) itens de equipamento.
Não que eles sejam inúteis dentro do jogo: eles não são. Mas parar de 15 em 15 minutos pra ver se o seu pedaço de lixo é melhor que o pedaço de lixo que acabou de aparecer não funciona tão bem num jogo que se propõe a ser de ação.
Infelizmente, Marvel’s Avengers é mais um jogo de franquia de filme que pode ser jogado no fundo da gaveta.
5/10