Halo é uma série que tem enfrentado várias polêmicas, dentre elas podemos destacar as falhas na coletânea MasterChief Collection, o recente adiamento de Halo Infinite após o trailer decepcionante e etc. Se não bastasse essas polêmicas ainda temos os rumores sobre o gerenciamento do estúdio, que segundo vários relatos não presa por uma equipe experiente já que poucos funcionários ficam na empresa por mais de um ano e meio. Até então esse rumor era bem forte, mas ninguém do lado da Microsoft ou da 343i jamais se pronunciou sobre o assunto…até recentemente.
Em entrevista dada a GameSpot, Phil SPencer, chefe máximo da divisão Xbox disse que acha a rotatividade é algo saudável, ele também disse:
“Às vezes, o que bate na imprensa, ou quando certas coisas são anunciadas internamente, realmente aconteceu meses antes. Nem sempre é preciso quando essas coisas se alinham – levamos a sério o feedback que sai do evento de exibição de julho, tanto na data quanto no que as pessoas esperavam do jogo.”
“Foi uma falta da nossa parte, da minha parte, abrir nossa vitrine de julho com Halo Infinite e, em seguida, algumas semanas depois ter que mudar a data. Eu não levo o sentimento e a emoção de nossos fãs e nossos clientes de ânimo leve. Nós estabelecemos uma expectativa de que aqui, isso é algo que você vai ter no lançamento e então temos que mudar essa expectativa não muito depois da nossa exibição – isso é um erro.”
Spencer termina essa parte da entrevista dizendo que tem “muita fé em Bonnie [Ross] e na equipe de lá tendo Joe [Staten] e Pierre [Hintze] se juntando, o que eles fizeram no final do verão – eu me sinto bem sobre onde estamos nessa equipe. Não tenho nenhuma preocupação específica com o 343. Eu realmente acho que, a longo prazo, o volume de negócios é uma coisa saudável, porque queremos pessoas que estão realmente motivadas pelas coisas em que estão trabalhando.”
Bom eu gosto bastante das ponderações do Phil e admiro muito ele ter lutado tanto pela marca Xbox! Mas sinceramente, ter fé na Bonnie Ross depois de tantas cagadas me deixa com o pé atrás, MasterChief Collection sobre a supervisão dela ficou com o multiplayer péssimo por anos, Halo 5 foi bem aquém do que se esperava dele (e a própria Bonnie Ross reconhece que a campanha de Halo 5 decepcionou), Halo Infinite eu nem preciso dizer…eu acho que até fé tem limite! Mas espero que eles tenham aprendido a lição (porque das outras vezes fizeram cagadas e não aprenderam) Halo merece uma equipe dedicada e boa, que realmente leve a franquia de volta ao lugar dela!
Fonte: GamingBolt