Assassin’s Creed Valhalla é o título da franquia mais bem sucedido até então, o jogo conseguiu bater o recorde do jogo anterior (de vendas iniciais) em apenas 24 horas. Mas infelizmente o jogo vem sofrendo com uma série de bugs e problemas técnicos como screen tearing, evidentemente uma empresa do tamanho da Ubisoft não iria deixar sua “galinha dos ovos de ouro” sem correções não é mesmo? Claro que não, hoje sairá um patch que traz diversas correções de bugs e performance e ainda adicionará os modos de performance e gráficos. Para aqueles que quiserem saber todas as melhorias e updates deixarei abaixo a descrição de tudo, confiram:
Tamanhos de patches e tempo de implantação:
- Xbox Series X|S – 5.3 GB
- Xbox One – 4.9 GB
- PlayStation 5 – 2,5 GB
- PlayStation 4 – 4.1 GB
- PC: – 4.3 GB
Observe que esses tempos são estimativas e sujeitos a alterações.
Confira abaixo as mudanças mais notáveis com 1.0.4.
Conteúdo
Introdução do modo gráfico/desempenho Adicionou uma opção ao jogo que permite que os jogadores escolham entre Desempenho ou Qualidade Visual:
- Esta opção está disponível para Xbox Series X|S e PlayStation5.
- A escolha de performance permite que o jogo adapte as configurações de resolução e gráfico para manter 60 FPS.
- A escolha da qualidade permite que o jogo execute a resolução máxima e as configurações gráficas, mantendo 30 FPS.
- Os valores padrão desde o lançamento do jogo são os seguintes:
- Xbox Series X / PlayStation5: Desempenho
- Xbox Series S: Qualidade
Diversos
- Adicionou uma nova imagem de fundo à tela de título.
- Adicionou vários VFX para melhorar o visual.
- Adicionada uma opção que atribuirá automaticamente todos os nós no caminho ao adquirir uma habilidade central.
- Adicionadas categorias de runa ao menu rune. Todas as runas estão agora categorizadas em runas de armas e armaduras.
- Adicione um aviso ao mudar de um idioma que suporta TTS para um que não o faz.
- Os controles deslizantes agora podem ser movidos com setas esquerda/direita em M&K e controladores.
- Aumento do limite de tecido para 82.
- Adicionado tecido aos comerciantes uma vez que o acordo atingiu o Nível 6.
- Adicionado oferecendo requisitos de altar ao mapa-múndi.
Equilíbrio
- Qualidade de engrenagem atualizada e engrenagem aos seus valores corretos.
- Adicionadas estatísticas de dano de assassinato na página de estatísticas do personagem.
- Removida a engrenagem duplicada do inventário.
- Estatísticas de ataque pesadas e leves agora se ajustarão corretamente com base em nódulos de habilidade adquiridos.
- Modificadores de ataque pesados não serão mais aplicados a ataques de alcance.
Melhorias no jogo
Desempenho e Estabilidade
- Melhor estabilidade e desempenho.
- (Série Xbox) Experiência melhorada no Xbox Series S | Consoles X incluindo rasgando tela
- (PC) Abordou um problema de vazamento de VRAM/RAM quando alt tabbing para desktop.
Salvar jogos
- Corrigimos algumas instâncias em que o Jogo de Carga não exibia jogos de salvamento corretamente.
- A Nuvem renomeada salva para torná-las mais distintas das defesas regulares.
- Anteriormente, a economia de nuvem só era destacada com um ícone cloud. Agora eles serão chamados, por exemplo, de “Manual Save Cloud”
- Nuvem removida salva do menu Salvar. Isso garantirá que não possa ser substituído sem querer.
- Adicionada uma notificação quando uma recuperação de salvamento na nuvem falhou.
Gráficos, Áudio, Animação
- Abordou várias questões gráficas em todo o quadro.
- Abordou vários problemas de FX.
- Abordou várias instâncias de questões de recorte.
- Abordou vários problemas visuais com o manto de Eivor.
- Abordou várias instâncias de problemas de animação do jogador ou NPC.
- Abordou vários problemas de áudio.
- Abordou vários problemas de iluminação.
- A resolução da sombra no High agora usará valores corretos.
Mundo
- Abordou vários problemas de colocação de texturas ou objetos.
- Abordou alguns casos em que o jogador poderia ficar preso em locais específicos.
- Os peixes na Noruega agora vão desovar com mau tempo. Sim, tivemos que ler isso duas vezes também.
- Corvos não cairão mais aleatoriamente do céu em Asgard. * Maus presságios, hein?*
Gameplay, Combat, AI
- Abordou várias questões de pontaria.
- Melhorou o comportamento do NPC e do Chefe em todo o quadro.
- NPCs agora reagirão ao roubo do jogador… então pense duas vezes antes de roubar!
- Abordou uma questão em que os cães começariam a levitar quando Eivor começa a acariciá-los.
- Bloquear projéteis Springald agora consumirá resistência, como pretendido.
- Fanáticos que foram atingidos com um dardo do sono agora podem ser atacados. Durma bem.
- Fanáticos não se curarão mais enquanto estiverem nas proximidades dos jogadores.
- Guardas que claramente viram Eivor atirar em seu aliado agora se tornarão hostis. *pressiona botão de emergência*
- Os guardas agora ouvirão o impacto dos corpos caindo no chão.
- Melhores reações de guarda ao assovio.
- Melhor comportamento de disfarce em zonas de desconfiança.
- Atirar arcos do Longship agora consome flechas.
- Os jogadores agora serão capazes de assassinar nPCs adormecidos. *Savage…*
- Melhor comportamento de cambaleante de peixes.
- Abordou uma questão onde o cavalo não usaria a animação galope em combate.
- A multidão agora vai torcer durante os jogos de bebida. Émelhor você.
- Mecânico deslizante reformulado.
Missões, Eventos Mundiais, Atividades Secundárias
- Abordou uma questão onde a sequência de assassinato não jogaria para alguns alvos.
- Abordou várias questões de textura durante as cutscenes.
- Abordou vários problemas com missões ou eventos mundiais que impediam os jogadores de completá-los.
- Os jogadores não podem mais usar a ferramenta de pesca ou a buzina durante a caminhada bêbada com Tewdr – *você está bêbado, vá para casa.*
- Submissões agora exibirão a missão correta dos pais “Parte”.
- O fluxo de memória agora pode ser escolhido ao iniciar um novo jogo se a opção Hold Alternative estiver definida como ON.
- Aumento da frequência de viajantes experientes.
Interface do usuário / HUD
- Abordou vários problemas com a Interface do Usuário/HUD.
- Abordou várias questões de localização.
- Abordou vários problemas de entrada relacionados ao Mouse e teclado
- Segredos serão descobertos agora ao sincronizar um Ponto de Vista. (Isso não se aplica à dificuldade do Pathfinder)
- Viajantes experientes são agora destacados no mapa-múndi e na bússola quando estão próximos.
- Abordou um problema em que o mapa não atualizaria quando os jogadores conseguisse informações de um viajante experiente.
- O raio de visão aumentado de Odin e inimigos serão agora destacados por mais tempo. ️️
- Raio melhorado no qual Synin revela chaves.
- Reduziu a distância de visão de Synin dos materiais.
- Melhorou o comportamento do feixe objetivo.
- Vigas de construção de assentamentos agora podem ser vistas usando a Visão de Odin.
- Melhor mecânico inimigo de bloqueio de alvos.
- “Venda todas as bugigangas” agora será acinzentado depois que todas as bugigangas foram vendidas. *Cha-ching!*
- Os níveis de energia dos chefes serão agora exibidos em seu medidor de saúde. Isso não se aplica a inimigos regulares.
- As configurações regulares de brilho não se aplicam mais às configurações de exposição do HDR.
- O Codex não vai mais prever ou estragar alguns eventos.
- (A11y) As entradas e o conteúdo da área de trabalho no laptop do Layla são agora narrados quando a narração do menu está ON.
- (A11y) Os filtros daltônicos agora são aplicados corretamente ao mini-quest log e tutorial de raid.
Habilidades e Habilidades
- Abordou um problema onde os jogadores não podiam mais usar nenhuma habilidade quando a habilidade de Mergulho das Valquírias foi interrompida.
- Ally NPCs ou cavalos não podem mais desencadear armadilhas corporais. Algumas pessoas só querem ver o mundo queimar, hein?*
- Abordou uma questão de exibição onde a armadilha venenosa de pó poderia se tornar invisível depois de usar Synin.
- Comportamento ajustado de assassinato em cadeia. Os jogadores não serão mais capazes de assassinar um alvo que foi derrubado no chão.
- O slot de mão secundário não estará mais disponível quando uma arma de duas mãos estiver equipada (habilidade pré-pesada de dupla empunhadura).
- Armadilhas de pólvora explodirão quando passarem por cima da flecha.
Ataques
- “Force Open” será exibido corretamente mesmo que aliados próximos estejam em combate.
- Abordou uma questão onde os aliados não ajudariam Eivor a abrir uma porta durante os ataques.
- Aliados agora voltarão à longa-nave quando um ataque estiver completo.
- Adicionado um temporizador até que os jogadores possam reiniciar um ataque que acabou de ser concluído.
Modo foto
- Os valores de efeito agora podem ser ajustados com teclas de seta ou WASD.
- A opção sem filtro agora funcionará corretamente.
- O painel Território não é mais exibido no Modo Foto.
- A troca de filtros agora funcionará como pretendido.
- Abordou um problema em que um erro de serviço online poderia ocorrer temporariamente ao olhar para fotos no mapa-múndi.
- Snow FX agora será central para a câmera em vez do jogador no Modo foto.
Sistema
- (PC) Arquivos readme atualizados para mostrar as especificações corretas do PC.
- Adicionou pontos de verificação adicionais a algumas brigas de chefes.
- Abordou um problema que levou os controladores a vibrar constantemente.
- Abordou um problema onde os jogadores podem ficar presos em uma tela preta depois de fechar o menu com início.
- (PC) Atualizou o autodetect config para Nvidia Geforce 1650 S.
Fonte: Ubisoft