Uri Geller foi um famoso “paranormal” que fez bastante sucesso na década de 1970, uma das suas marcas registradas era entortar uma colher, supostamente, usando o “poder da mente”. Nem preciso dizer que ele foi desmentido por diversas vezes e vários dos seus truques foram replicados, mostrando que tudo não passava de truques e ilusionismo.
Existe um Pokémon que se chama “Yungerer” ou “Yungeller” (Kadabra), esse Pokémon parece claramente uma homenagem/referência a Uri Gueller e não só no nome…o Pokémon em questão é do tipo psíquico e traz sempre, na mão, uma colher. Infelizmente Uri Gueller não gostou da homenagem, e acabou levando a Nintendo aos tribunais alegando que a empresa criou esse Pokémon se baseando nele sem sua autorização e que o Pokémon em questão “era maligno e oculto” . O processo se arrastou por anos e fatidicamente no ano de 2000 a Nintendo optou por remover o card do Pokémon dos jogos.
Os anos se passaram, na verdade décadas, e segundo Uri Gueller ainda hoje ele recebe e-mails e cartas pedindo que ele permita que a Nintendo use o Pokémon nos cards…hoje ele se diz arrependido de ter levado a empresa na justiça, ele disse:
“Sinto muito pelo que fiz há 20 anos. Crianças e adultos estou liberando a proibição. Agora cabe à Nintendo trazer meu cartão Pokémon kadabra de volta. Provavelmente será uma das cartas mais raras agora! Muita energia e amor a todos!”
“”Devido ao enorme volume de e-mails que ainda estão me implorando para permitir que a Nintendo traga de volta Kadabra/Yungeller,enviei […] uma carta ao presidente da Nintendo dando-lhes permissão para relançar o Uri Geller Kadabra/Yungeller em todo o mundo.”
Agora resta aguardar e rezar para Nintendo trazer o Pokémon de volta…e vocês, sentem falta do Kadabra e sua evolução?
Fonte: Eurogamer