fbpx

Uri Geller se arrepende de ter impedido a Nintendo de usar o Pokémon Kadabra nos cards da serie

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uri Geller foi um famoso “paranormal” que fez bastante sucesso na década de 1970, uma das suas marcas registradas era entortar uma colher, supostamente, usando o “poder da mente”. Nem preciso dizer que ele foi desmentido por diversas vezes e vários dos seus truques foram replicados, mostrando que tudo não passava de truques e ilusionismo.

Existe um Pokémon que se chama “Yungerer” ou “Yungeller” (Kadabra), esse Pokémon parece claramente uma homenagem/referência a Uri Gueller e não só no nome…o Pokémon em questão é do tipo psíquico e traz sempre, na mão, uma colher. Infelizmente Uri Gueller não gostou da homenagem, e acabou levando a Nintendo aos tribunais alegando que a empresa criou esse Pokémon se baseando nele sem sua autorização e que o Pokémon em questão “era maligno e oculto” . O processo se arrastou por anos e fatidicamente no ano de 2000 a Nintendo optou por remover o card do Pokémon dos jogos.

Os anos se passaram, na verdade décadas, e segundo Uri Gueller ainda hoje ele recebe e-mails e cartas pedindo que ele permita que a Nintendo use o Pokémon nos cards…hoje ele se diz arrependido de ter levado a empresa na justiça, ele disse:

“Sinto muito pelo que fiz há 20 anos. Crianças e adultos estou liberando a proibição. Agora cabe à Nintendo trazer meu cartão Pokémon kadabra de volta. Provavelmente será uma das cartas mais raras agora! Muita energia e amor a todos!”

“”Devido ao enorme volume de e-mails que ainda estão me implorando para permitir que a Nintendo traga de volta Kadabra/Yungeller,enviei […] uma carta ao presidente da Nintendo dando-lhes permissão para relançar o Uri Geller Kadabra/Yungeller em todo o mundo.”

Agora resta aguardar e rezar para Nintendo trazer o Pokémon de volta…e vocês, sentem falta do Kadabra e sua evolução?

Fonte: Eurogamer