Algo muito curioso aconteceu nessa nova geração, mesmo com a Pandemia e recessão econômica em vários países os novos consoles venderam todo o estoque em questão de horas. Hoje você não acha Xbox Series X para pronta entrega em canto nenhum, já o PS5 teve uma oferta de unidades mais generosa, a Sony conseguiu produzir mais consoles que a rival (mesmo que ambas não estejam conseguindo atender a demanda), mas mesmo assim o console se esgotou em tudo que é canto. Hoje é possível compra-lo, sobre encomenda nas grandes lojas varejistas, mas a entrega do console é prometida somente para Fevereiro.
A Digitimes informou que o PS5 atingiu a marca de 3.4 milhões de unidades vendidas nas 4 primeiras semanas do seu lançamento, o que é um recorde dentro da família Playstation, sendo o console que mais rápido vendeu no seu primeiro mês de lançamento. Até o final de 2021 a Sony espera ter colocado no mercado entre 16-18 milhões de unidades do seu console.
É digno de nota que a Sony não liberou os números oficiais, logo, não da para afirmar com certeza se esse número é real ou somente uma estimativa da Digitimes.
Fonte: GamingBolt