Ler um título desse assusta não é mesmo? Afinal um dos grandes diferenciais da Sony é ter o apoio massivo dos desenvolvedores Japoneses. Esse apoio rendeu ao Playstation diversos títulos memoráveis como Persona, Siren, Street Figther, Final Fantasy, Dragon Quest dentre outros. Logo nos perguntamos, porque diabos a Sony deixaria de lado essa parceria tão interessante? Bom, segundo o analista japonês Hideki Yasuda, “a Sony não está levando o Japão a sério”.
É bem verdade que o PS5 já não faz o sucesso absurdo que fazia em suas versões anteriores no Japão e isso, segundo Yasuda, tem levado a empresa a olhar com outros olhos para o mercado nipônico, fazendo com que o investimento maior seja no ocidente. A Sony mandou poucas unidades de PS5 para o mercado Japonês, preferindo dar prioridade ao mercado ocidental.
E, além disso, recentemente vimos um êxodo de grandes mentes criativas do Japan Studio, que deixaram a empresa para fundar seus próprios estúdios (rumores indicam que a Sony tem promovido mudanças internas que tem desagradado seus desenvolvedores ). O posicionamento oficial da Sony é que essas alegações são inverdades.