O GamePass é um serviço que melhora a cada dia, a Microsoft não para de colocar novos jogos no serviço e tem conseguido até mesmo trazer grandes lançamentos, em seu lançamento, de outras empresas como é o caso de Outriders e MLB The Show 21. Muitos se perguntam se a forma utilizada no GamePass é boa para desenvolvedores terceiros, já que teoricamente o jogo estaria disponível no serviço para o consumidor por um preço bem baixo…até então ainda não sabemos como o serviço funciona (no lado dos desenvolvedores).
Recentemente um analista da Ampere Analysis, Piers Harding-Rolls, se pronunciou alegando que o GamePass é um porto seguro para jogos que não possuem vendas exorbitantes em seus primeiros dias, ele justificou:
“Para alguns títulos, lançar no primeiro dia no Game Pass é uma estratégia cada vez mais avessa ao risco. Ele garante um pagamento antecipadamente, oferece um público engajado de mais de 18 milhões de assinantes que ainda podem ser monetizados através de gastos no jogo, e há a flexibilidade de remover o título para impulsionar as vendas premium em uma data posterior, se necessário.
“Aqueles títulos que não são top-tier em termos de volume de vendas ou que são baseados em novo IP – ou seja, não têm um público estabelecido – podem ser candidatos sólidos para lançamentos do primeiro dia.”
“Do ponto de vista da Microsoft, mesmo pagando uma quantia substancial para garantir o jogo no lançamento vale a pena. A Microsoft não está pensando em rentabilidade de curto prazo, pois continua seu agressivo caminho de aquisição de conteúdo e assinantes para o Game Pass. Competitivamente, a óptica desse movimento é forte e mantém a construção do momento do Game Pass.”
E vocês concordam com o analista?
Fonte: GamingBolt