fbpx

Foi revelado porque a Nintendo não participou da cerimônia de abertura das Olimpíadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Olimpíada de 2021, que está ocorrendo em Tóquio, teve uma cerimônia de abertura com várias músicas clássicas do mundo dos jogos. Na cerimônia tivemos músicas da série Final Fantasy, Kingdom Hearts, Sonic dentre outros…muitos estranharam a ausência da Nintendo que não teve praticamente nenhuma música de seus games tocadas durante a cerimônia. Um relatório que vazou apontou vários motivos que fizeram a empresa cancelar sua participação.

Segundo um artigo, feito pela Shukan Bunshun, a cerimônia de abertura da olimpíadas originalmente planejava apresentar trilhas sonoras de jogos da época dos 8 bits (Space Invaders e Zelda estavam entre os jogos que teriam músicas tocadas no evento) e seria supervisionada pelo lendário Shigeru Miyamoto. Havia até mesmo uma proposta onde a atriz e cantora Lady Gaga seria substituída, após entrar em um cachimbo, pelo comediante Naomi Watanabe que estaria vestido com uma peruca loira e boné vermelho (provavelmente o boné do Mario).


A própria Nintendo, por meio de Shigeru Myamoto, supervisionaria a abertura do evento que seria uma homenagem a cultura pop Japonesa…mas infelizmente isso não aconteceu. Uma série de problemas envolvendo a pandemia, a troca do diretor criativo e polêmicas envolvendo pessoas chaves do evento acabou por desencorajar a participação da empresa. Para vocês terem uma ideia houve uma grande polêmica quando o compositor Keigo Oyamada se gabou, em uma entrevista, de ter sido tóxico com colegas com deficiência e faltando 1 dia para cerimonia o diretor , Kentaro Kobayashi, renunciou após fazer uma piada, sobre o holocausto, que teve uma repercussão bem negativa e além disso 55% da população Japonesa era contra a realização dos jogos olímpicos de 2021 devido a Pandemia.

O relatório afirma que esse conjunto de polêmicas e desacordos, fez que a Nintendo repensasse sua participação no evento, acabando por decidir ficar de fora.

Fonte:Eurogamer