fbpx

Far Cry 6 – Review

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Far Cry 6 segue a mesma fórmula Ubisoft dos outros jogos da franquia, mas isso não quer dizer uma coisa ruim.

Nem vou dizer muito sobre história, por que, como quase sempre, você está no meio de alguma treta que não é sua e precisa ajudar alguém em um mapa enorme, no qual você deve vasculhar bastante e fazer diversas missões para livrar o lugar de toda injustiça que o assola.

Basicamente você vai ter que ajudar 3 grupos distintos em Yara, causando pela sua jornada bastante destruição, mortes e tudo mais que tem direito, para poder seguir para a missão final no qual será precisar dar cabo do vilão demoníaco que estava ferrando você e seus novos amigos.

17d1aa4acae76 wLKz52hwXSefgg4aRukt8ry0

Falando em amigos, você pode recrutar vários Parças para ir em missões com você, desde o cachorrinho Chorizo até o crocodilo Guapo que apareceu em um dos primeiros trailers.

Clichêzão total, padrão Ubisoft até o último bit, mas mesmo assim, divertido pra caramba.

Far Cry 6 tem uma ilha fictícia como pano de fundo, no qual os habitantes falam bastante palavrão em Castelhano, mesmo com o jogo configurado para a dublagem brasileira.

Encontre locais com caixas da FND guardadas, para ganhar acesso a novas armas, e que aqui podem ser customizada com alguns novos itens para deixa-las mais interessantes e úteis para cada gosto. Ou então compre-as com o dinheiro do jogo se você não quiser explorar.

Quase todas as armas possuem bastante opções de customizações, com diferentes tipos de munições e “Perks” com vários efeitos diferentes, e tem também Armas Especiais que não podem ser customizadas, mas tem suas próprias melhorias.

Nos veículos também temos variedades, de Cavalos à Jet-ski, mas com certeza você vai usar o bastante o Paraquedas e Traje Planador, para se locomover por Yara.

17d1aa4418642 B46mJ4F6o97Lnq2ttApyPDOO 1

Nas questões de missões paralelas, tem o já famoso Rinha de Galo, além de pescaria e caça de diversos tipos de animais. Tem também as missões para tomar os postos de pedágio do exercito, para destruir as Baterias Antiaéreas, e fazer emboscadas para comboios.

O gameplay tá redondo, funcionando muito bem, mas algumas coisas irritaram durante a jornada. Jogando no PlayStation 5, os loadings não estão quase instantâneos igual outros jogos já lançados para o console, mas são bastante curtos.

Por mais de uma vez, eu morri no meio de uma missão em andamento e, além do loading ter demorado bem mais que o normal, ainda renasci num lugar aleatório, que eu nem tinha passado para chegar ao local. Ou então inimigos infinitos renascendo na minha frente, até que eu avancei pra dentro da construção alvo e a missão prosseguiu.

Achei a dublagem em português boa, e os sons das armas, veiculos, animais e etc cumprem bem o seu papel. Nada fora do comum, mas também não são ruins.

Demorei umas 40 horas pra terminar o jogo, sendo que fiz praticamente todas as missões principais, e deixei a maioria das missões secundárias de lado. Acho que poderia ter terminado mais rápido se eu fosse direto para a missão primária, mas ai imagino que eu teria dificuldade com os inimigos e não contaria com nenhuma ajuda da galera da guerrilha.

17d1aa4666823 luaL9JlQ9AoLXgpYomeVvVCh

Facilmente eu daria uma nota 8,5 pra ele, mas vou retirar meio ponto, e a minha nota final vai ser 8,0 por conta dos bugs bestas que ocorrem com certa frequência, como inimigos caindo dentro de paredes e construções, inimigos brotando do nada, restarts demorados (mesmo jogando no PS5) e em locais aleatórios ao morrer durantes missões.

Apesar disso, Far Cry 6 conseguiu me divertir bastante, principalmente depois que me acostumei com o sistema de modificar as armas, pra facilitar minha vida contra os inimigos mais fortes e bem equipados. E aviso logo que nem encostei na parte online do jogo.

O jogo foi cedido gentilmente pela Ubisoft para a avaliação.