fbpx

Blade Assault

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Título da Team Suneat, Blade Assault apresenta estilo Metroidvania em rogue-like cheio de adrenalina.

O estúdio sul-coreano trouxe para PC, Nintendo Switch e Playstation 4, sua própria mistura de metroidvania e rogue-like. Com gráficos em pixel art bastante coloridos e concisos em sua construção, Blade Assault coloca o jogador em fases curtas, sequenciais e auto-geradas como desafio de sobrevivência, oferecendo recompensas diversas e upgrades ao fim de cada estágio, além de itens espalhados pelo cenário.

Blade Assault

A combinação de superpoderes elementais e itens ajudam o jogador a formar seu próprio estilo de jogo e as escolhas mais condizentes são essenciais para o progresso. Como de praxe para jogos do gênero, o jogador voltará ao início caso falhe, no entanto, com recursos obtidos na partida, é possível recomeçar com mais melhorias que antes.

Enredo

A história apresenta um início de enredo, introduzindo o personagem Kil, mas utiliza a história mais como tutorial do que grande ilustração de acontecimentos. A ambientação é futurística, com temática distópica e cyberpunk, onde podemos ver personagens que seguem os moldes de obras como Blade Runner e Ghost in the Shell.

BladeAssault 2B8F2Jh0n4

Para desvendar os detalhes da narrativa, o jogador precisará triunfar sobre diversos estágios, quando finalmente a história apresenta novos fatos, mas esta parte fica como recompensa para quem decidir encarar o desafio.

Gráficos

Não há muito a dizer sobre os gráficos, são em Pixel Art bem feito e tanto os personagens quanto os cenários são harmoniosos. O estilo e paleta de cores escolhidos são agradáveis e bastante condizentes com os estilos mais comuns no mercado, o que pode deixar a aparência do jogo sem uma assinatura tão única, mas isso não é um defeito. Os avatares dos personagens no entanto, são feitos em uma técnica de alta qualidade e estes sim são bastante distintos.

BladeAssault sOjRAnKMJA

As animações são bastante fluidas e funcionam bem nos diferentes ritmos e velocidades que o jogo pede de seus próprios gráficos, sendo bastante observáveis mesmo no meio de toda a confusão quando os inimigos começam a ser empilhados na tela.

Jogabilidade

Blade Assault controla muito bem, é responsivo e ágil. O posicionamento padrão das habilidades é intuitivo e mesmo com uma variedade de personagens com várias opções de alteração na forma como se portam, não há estranheza nas respostas dos comandos.

É preciso salientar que, caso esteja jogando com um controle no PC, caso a conexão do mesmo seja perdida, tudo irá travar até que seja reestabelecida. Fica aqui a dica por experiência própria.

Conclusão

Blade Assault é bastante divertido e, apesar de em Early Access, já possui bastante conteúdo para ser explorado e não é frustrante de continuar tentando várias partidas, especialmente com os personagens secundários à disposição.

BladeAssault UYedmjRcYU

É um destes jogos que podemos esperar com entusiasmo sua versão final enquanto jogamos o que foi disponibilizado até agora.

Blade Assault é recomendado para fãs dos gêneros e para quem quer matar tempo aniquilando monstros na velocidade da luz.

O título está disponível na Steam em Early Access.

Jogado no PC (Ryzen 7 3800X, RX 480) com um Controle de Xbox One.