Dragon Ball FighterZ vai ter uma versão nativa para os videogames da “nova geração”.
Após a grande final do Dragon Ball FighterZ no EVO 2022, a Bandai Namco informou que o jogo está em um nível no qual não precisa mais receber ajustes de balanceamentos, e que novos personagens não estão previstos.
Apesar disso, um recurso muito pedido pelos jogadores será implementado em breve: o rollback netcode.
O rollback netcode será implementado nas versões do jogo que serão lançadas para PS5, Xbox Series S e X e também para versão PC.
As versões atuais dos consoles, não receberão esse novo recurso, mas a Bandai Namco informou que a versão de Xbox One será compatível com Smart Delivery, e a versão para PS4 terá um programa de atualização para a versão PS5, mas sem informar se isso terá um custo.
Na versão de PC, os jogadores poderão escolher se querem jogar utilizando o netcode atual ou o rollback netcode.
Maiores informações serão divulgadas em outra data, e nenhuma informação sobre upgrade nos gráficos, na resolução do jogo ou no framerate foi informada.
Fonte: Bandai Namco eSports