Digital Eclipse dá vida nova a títulos de Teenage Mutant Ninja Turtles com cuidado e respeito para o jogador da nova geração.
Diretamente do passado, a Konami colocou nas mãos da Digital Eclipse, compilar e otimizar os títulos clássicos dos répteis mutantes mais famosos do mundo em uma coleção que inclui títulos de diversas plataformas, que vão desde os arcades aos consoles, tanto de mesa quanto portáteis.
Os títulos presentes são:
• Teenage Mutant Ninja Turtles (Arcade)
• Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time (Arcade)
• Teenage Mutant Ninja Turtles (Nintendinho)
• Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Arcade Game (Nintendinho)
• Teenage Mutant Ninja Turtles III: The Manhattan Project (Nintendinho)
• Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters (Nintendinho)
• Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time (Super Nintendo)
• Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters (Super Nintendo)
• Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist (Mega Drive)
• Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters (Mega Drive)
• Teenage Mutant Ninja Turtles: Fall of The Foot Clan (Gameboy)
• Teenage Mutant Ninja Turtles II: Back From The Sewers (Gameboy)
• Teenage Mutant Ninja Turtles III: Radical Rescue (Gameboy)
Nesta versão é possível ver o cuidado que a Digital Eclipse teve em trazer o material original em sua melhor qualidade. Vários áudios foram restaurados e limpos, em comparação com o som comprimido que os jogos originais exibiam. As músicas foram tratadas e soam muito bem mesmo com sua natureza de MIDI.
A coletânea também permite salvamentos e carregamentos a qualquer momento (além de rewind, como no Nintendo Switch Online), uma série de filtros disponíveis, mapeamento de botões totalmente customizável, além de uma diversidade de conteúdo extra e de bestidores.
Alguns dos títulos também contam com a possibilidade de Multiplayer Online!
História
Descrever a história de cada título clássico dessa franquia de brigas de rua e lutas resume-se a: Destruidor (Shredder) aprontou novamente ou retornou das sombras mais uma vez em e, o grupo das Tartarugas Ninjas é mais uma vez responsável por deter as forças ninjas do vilão.
A história geralmente é contada em breves paineis entre estágios ou apenas no rápido diálogo que os vilões tem com o personagem principal.
Jogabilidade
O mérito de um título estílo briga de rua em ter diversos personagens, é sua jogabilidade ser diferenciada entre cada um, e a franquia traz isso como assinatura em seus jogos.
Os comandos são bastante responsívos, não há queda de quadros e o fator replay é bastante forte quando se pensa em combater os inimigos utilizando as diferentes habilidades dos personagens.
Em alguns dos títulos, essa diferença é mais gritante que em outros e, em Tournament Fighters, sendo um jogo de luta, com diversos personagens, claramente seus movimentos são bastante diferenciados.
Conclusão
A franquia da Teenage Mutant Ninja Turtles não é algo gigante nos videogames, mas teve sua popularidade no estilo que se propôs logo, para o multiplayer com os amigos ou aquela dose retrô para curtir é um bom passatempo.
No entanto, o preço atual é bastante salgado para uma coletânea assim, mas como estamos acostumados com coletâneas saindo cada vez mais caras, é difícil ver isso acontecendo menos neste mercado.
Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection é recomendado, especialmente em promoções ou se você aprecia muito brigas de rua.
Jogado no PC com o Controle de Xbox One.