Halo Infinite tem sido um projeto envolto em polêmicas que vão desde a crunch (funcionários sendo obrigados a trabalhar em cargas horarias desgastantes) a dificuldades internas no gerenciamento do projeto. O jogo foi apresentado em um evento da Microsoft recentemente e recebeu várias criticas devido ao visual estar aquém do que se espera de uma nova geração de consoles. Com isso a Microsoft adiou o jogo para dar mais tempo para equipe de desenvolvimento melhorar o jogo.
Hoje foi noticiado pela Bloomberg que Cris Lee, diretor principal do jogo, abandonou o projeto. Lee é o segundo diretor de Halo Infinite a abandonar o projeto em 2 anos (o outro foi o diretor criativo Tim Longo) e isso é preocupante e mostra que o projeto está passando por um desenvolvimento bastante conturbado. Até então segundo a Bloomberg Joe Staten (responsável pela direção criativa e roteiro das cinematics da trilogia original e veterano da franquia) vai liderar o desenvolvimento da campanha singlepayer e Pierre Hintze liderará o multiplayer.
Sobre seu afastamento Cris Lee comentou “Eu me afastei do Halo Infinite e estou olhando para oportunidades futuras. Acredito na equipe e estou confiante de que eles farão um grande jogo e agora é um bom momento para eu me afastar.”
A Microsoft também comentou sobre o assunto, ela disse “Chris Lee continua sendo um funcionário da Microsoft e, embora ele tenha se afastado do Halo: Infinite agora, agradecemos tudo o que ele fez pelo projeto”
Halo Infinte até então está programado para ser lançado em 2021.
Fonte: Aqui