The Crew 2

Por em em Reviews, 5 Mais

The Crew 2

Pilote carros, aviões, motos e lanchas por todos os Estados Unidos, em uma escala menor, e muito radical!

The Crew 2 mal tem uma “história”: você escolhe o seu avatar logo de cara e começa sua carreira como um piloto anônimo e multi-talentoso, que precisa alcançar o máximo de seguidores possíveis em seu canal de vídeos, fazendo manobras e vencendo corridas.

Você começa apenas a competir em eventos pré estabelecidos inicialmente, onde o primeiro objetivo é ganhar seguidores suficiente para sair do anonimato para novato. Praticamente o jogo se resume a isso, ganhar seguidores para desbloquear eventos e ganhar dinheiro.

A reprodução de pontos turísticos dos EUA representados no game, onde você pode passar de veículo por eles, e tirar belas fotos com o modo foto disponível no jogo, que é de fácil acesso.

the crew 2 6

Se você quiser desbloquear mais eventos e comprar novos veículos, vale a pena gastar seu tempo viajando rapidamente para os eventos.

Os eventos do jogo até que são bem distribuídos entre corridas de aviões ou apenas fazer acrobacias, ou time attacks de lanchas, free style de motocross. Nessa parte o game agrada bem em geral e não caindo apenas na rotina de correr e correr, o que pode ter também um mix de acrobacias com corridas.

As licenças de veículos são um caso à parte: de aviões a motos, todas são licenciadas oficialmente; as lanchas com motores da Jaguar, as máquinas de duas rodas da Ducatti. O jogo apresenta centenas de veículos, de 58 fabricantes, em um total de 16 categorias. Os veículos podem ser comprados com o dinheiro que você ganha ao completar atividades ou com créditos que você pode comprar em forma de microtransações. Alguns veículos só podem ser desbloqueados ao atingir um determinado nível de prestígio, comprando o passe da temporada e pré-encomendando o jogo também.

GAMEPLAY

Bom vamos falar de uma parte delicada do jogo: alguns veículos têm um controle tanto estranho; para alguém que assim como eu, que estou mais acostumado com “Forza Horizon”, pode estranhar um pouco, mais pelos carros que mesmo com tração integral ou dianteira, parecem ter somente tração traseira, como outros esportivos, o que faz você perder a traseira fácil nas curvas.

Alguns Rallys disputados em meio a florestas, podem ser um tanto quanto frustrantes, pois 90% das árvores não são destrutíveis, o que pode te atrapalhar demais. Tive casos de meu 4×4 enroscar em um galho de árvores do tamanho de uma rosa, e aí vem algo muito chato: o “reset de percurso” quando você erra o caminho, checkpoint ou qualquer outro obstaculo. Você tem que segurar pressionados os botões LB+RB, e nisso a penalidade aplicada é extremamente exagerada, pois a barra de carregamento dos “hods” dos botoes são de um tempo longo, o que pode te fazer perder toda a corrida, independente do modo. Claro que isso pode ser corrigido e deve ser, pois estraga muito a fluidez do game.

1bece8c1 e316 48d8 ab45 0c22330e5d72

As corridas com lanchas são bem chatas ao meu ver; elas não te passam a sensação de velocidade que deveria te dar, são horríveis de curvas, e quando você acha que vai da aquele super salto nas rampas, parece um pulo do Mario Kart do SNES. As corridas de aviões por sua vez são pouco melhores: a mobilidade e facilidade de pilotá-los deixa o modo mais divertido, e poder atravessar qualquer parte do mapa também, e as acrobacias são bem fáceis de executar.

As motos e carros, são o ponto divertido do jogo, estão muito bem reproduzidas em game e bem detalhadas, a não ser pelo fator citado acima. As motos por sua parte, são fáceis de pilotar independe do terreno, mas não ache que seu personagem irá cair a qualquer pancada. Você pode bater a 300km/h, que as vezes nada acontece. Os carros por sua vez são bem satisfatórios, porém não espere nada a nível de Forza ou GT. A quantidade de eventos disponíveis é gigantesca, incluindo  desafios de fotos, acrobacias, tempo rápido, e ainda desafios diários.

dd37691a 9ae6 46e7 954a 48be3ac2f815

Um ponto forte é a grande customização disponível para todos os veículos do jogo, de rodas a para-choques, e partes de performance. Em alguns veículos você pode apenas modificar vinils e pinturas, mas na sua grande maioria é algo bem legal.

A falta de sinalização em algumas corridas é tão frustrante quando você faz a curva errada por não estar sinalizada corretamente que você tem q entrar a direita ao invés de seguir reto. Sim isso perturba muito e não são erros bobos, e sim que na velocidade do jogo pode te atrapalhar muito.

Algo que gostei muito, foi a possibilidade de usar motos em corridas contra carros e vice versa; isso é muito divertido. Algo raro nesse gênero.

ÁUDIO VISUAL

Graficamente o jogo é bem bonito, com uma ótima trilha sonora. Diferente do apresentado na E3, o game passou por alguns downgrades, porém nada que não estejamos acostumados. As motos, carros, barcos e aviões são muito bem reproduzidos. Às vezes algumas pistas são bem simples e genéricas. O ponto forte fica para os pontos turísticos dos EUA, que são muito bem reproduzidos.

9a734292 d5ed 40ba a5f5 8acabe1e21e0

O ronco das máquinas é espetacular de ouvir em um headset, e você consegue diferencia-los facilmente; os melhores são a sinfonia dos 4 cilindros das motos.

8968fca3 02a7 47d8 8efe 036365a303af

CONCLUSÃO

Ao mesmo tempo que você pode se divertir com The Crew 2, você pode se estressar por alguns bugs e erros na corrida, não por falha sua, e sim por não ter uma boa sinalização. O gameplay, apesar de seus pequenos empecilhos, não irá deixar você na mão. O jogo pode parecer confuso no inicio, mas logo você pega o jeito.
The Crew 2 irá agradar os fans do primeiro e pode conquistar novos, e para amantes do gênero vale a pena conferir.

Diversão: 7
Áudio Visual: 7
Gameplay: 6

Avatar

Escrito por: Diego Barroso

“Eu não sei quanto aos anjos, mas o medo é o que dá asas aos homens!”

Nenhum comentário.

O que acha disso? Diga nos comentários.