Microsoft diminui o preço cobrado para que desenvolvedores de jogos de PC lancem seus jogos na sua loja

A Microsoft anunciou recentemente um importante passo para ajudar os desenvolvedores de jogos de PC a lançarem seus jogos na sua loja, ela diminuiu sua participação nos lucros de 30% para 12%. Com essa medida os desenvolvedores que optarem por lançar seus jogos na Xbox Store (PC), a partir do dia 01 de Agosto, receberão 88% dos lucros! A primeira loja de jogos para PC, a adotar essa politica foi a Epic Store que também cobra do desenvolvedor apenas 12% dos seus lucros para que eles possam lançar seus jogos em sua loja. Para efeito de comparação a Steam, que é a maior loja de jogos digitais para PC, cobra dos desenvolvedores 30% dos seus lucros.

É digno de nota que os desenvolvedores somente receberão 88% do lucro dos seus jogos na Xbox Store do PC, na Xbox Store de console a porcentagem cobrada pela M$ continuará a mesma. O chefe da Xbox Studios, Matt Booty, comentou sobre a iniciativa:

“A partir de 1º de agosto, estaremos mudando nossa divisão de lucros para desenvolvedores de 70/30 para 88/12. Parece que agora, com nosso foco revigorado no PC, é um bom momento para fazer isso”

Fonte: Adrenaline

Sam Silva

Escrito por: Sam Silva

O único eu sou eu...vc tem certeza que o único você é você?

Nenhum comentário.

O que acha disso? Diga nos comentários.