Playstation 5 e Xbox Series S|X permanecerão em falta até o segundo semestre de 2021

A nova geração foi lançada em uma época bem complicada, a Pandemia global acabou por afetar totalmente a forma como trabalhamos e isso acabou por afetar toda cadeia produtiva. Com isso, ambos os consoles, foram lançados com estoque limitado e quando os estoques se esgotam (coisa que acontece com muita frequência) Sony e principalmente a Microsoft não conseguem atender a demanda.

Segundo a CEO da AMD, Lisa Su, deu a entender a produção de peças dos consoles da nova geração, continuará a não conseguir atender a demanda até o segundo semestre desse ano, ela disse:

“É justo dizer que a demanda geral excedeu nosso planejamento e, como resultado, tivemos algumas restrições de oferta ao encerrar o ano. Esses eram principalmente, eu diria, no mercado de PC, o segmento inferior do mercado de PC e nos mercados de jogos.

“Dito isso, acho que estamos recebendo grande apoio de nossos parceiros de fabricação. A indústria precisa aumentar os níveis gerais de capacidade e, portanto, vemos algum aperto ao longo do primeiro semestre do ano, mas há capacidade adicional no segundo semestre. ”

Os consoles da nova geração tem sido entregues ao mercado, após a leva inicial, a “contra gotas”. Aqui no Brasil os consoles estão sendo vendidos em lotes, que demoram até 2 meses para serem entregues, isso falando do Playstation 5, o Xbox Series X ainda é mais raro de ser encontrado, esse praticamente desapareceu do mercado brasileiro. E vocês conseguiram comprar algum console da nova geração?

Fonte: GamingBolt

Sam Silva

Escrito por: Sam Silva

O único eu sou eu...vc tem certeza que o único você é você?

1 Comentário(s) Adicionado(s)

Participe da discussão
  1. Avatar
    Helinux 10 de fevereiro de 2021 | Responder

    Quebradeira total…console nova geração só no sonho mesmo!!!! por enquanto fico nos clássicos mesmo!!!! valeu

O que acha disso? Diga nos comentários.