fbpx

Saban’s Mighty Morphin Power Rangers: Mega Battle

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Saban’s Mighty Morphin Power Rangers: Mega Battle, lançado em 17/01/2017 (em modo early acess para PS4, mas já disponível também no Xbox One), é uma recriação de lembranças que muitos de nós temos dos anos 90:  Arcades cooperativos e Power Rangers! O Jogo conta com Co-op local para até 4 jogadores. Seguindo de perto os moldes dos mais tradicionais beat-em-ups, Mega Battle adiciona pequenas melhorias e traz mecânicas já consagradas de outros gêneros.

zordon
Zordon recruta adolescentes com garra!

Narrativa : 7

O jogo reconta a temporada original da série Power Rangers, aquela que você assistia na Sessão da Tarde e fazia os gestos junto com os atores na Hora de Morfar. Os jogadores vivem o papel dos 5 jovens escolhidos por Zordon, uma entidade intergalática que mostra apenas sua cabeça num tubo de cristal, para proteger sua cidade contra a invasão de alienígenas liderados pela cruel Rita Repulsa.
A história é contada ao longo de uma série de 6 capítulos inspirados diretamente nos episódios do programa da TV, sendo cada capítulo formado por 3 níveis.

 

PREVIEW SCREENSHOT3 505421
Tudo remete aos anos 90!

Mecânica : 7

Mega Battle é um beat-em-up bastante tradicional. Há um botão de ataques rápidos, um botão para ataques mais fortes e um para ataques a distância – esses dois últimos consomem stamina que se regenera ao longo do tempo. Há opções para agarrar/atirar oponentes, defender, esquivar e executar combos.
Sendo um jogo da franquia Power Rangers, a mecânica de Morfar está presente: No começo da jogatina os jogadores estão em suas formas humanas, mais fracas e com comandos limitados a movimentação e apenas ataques rápidos. Após causar e receber uma certa quantidade de dano, os personagens ganham uma aura brilhante que indica que eles podem Morfar, vestindo seus uniformes de Power Ranger e habilitando todos os seus poderes inicialmente restritos.

Ao longo do jogo os personagens adquirem experiência e, ao subir de nível, ganham pontos que podem ser usados para comprar upgrades que incluem melhoria de atributos, expansão de combos e novos ataques.

Há passagens com variações de gameplay, incluindo tiroteios em primeira pessoa durante a junção dos Zords e passagens de Quick Time Event durante os climáticos duelos entre Megazord e monstros gigantes. Não se deixe levar pelo preconceito contra QTEs: Aqui eles são bem executados e aumentam a sensação de “confronto final”… Além de serem extremamente divertidos quando se joga no modo multiplayer cooperativo – após a jogatina, essa foi a parte mais elogiada e memorável da nossa experiência em grupo!

 

Audiovisual : 10

A apresentação é o maior acerto do jogo. Os visuais cartunizados parecem extraídos diretamente de algum quadrinho oficial dos Power Rangers dos anos 90. O jogo corre com uma fluidez perfeita, sem quedas na taxa de quadros.
Gostaria de dar um destaque especial para a trilha sonora do jogo, que é o que mais mexe com a nostalgia. Há arranjos das músicas originais da série, mas há também músicas novas que combinam perfeitamente com as originais – o que te dá aquela estranha impressão de já conhecer a música, mesmo sem nunca antes ter ouvido. Em geral todos os aspectos audiovisuais combinam harmonicamente, trabalhando para criar uma autêntica sensação de viagem no tempo direto para nossa infância.

Considerações Finais

Se você é (ou já foi) fã da franquia Power Rangers e/ou se aprecia o gênero beat-em-up em geral, este certamente é um título que deveria estar na sua lista de compras!
Se você se reúne com amigos regularmente para jogatinas na sala e curte experiências cooperativas, esta será uma aquisição valiosa para sua biblioteca digital.

NOTA

Mecânica = 7
Audiovisual = 10
Narrativa = 7

GERAL : 8,0

Versão de Playstation 4