fbpx

Yoshi japonês gosta de sashimi

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Todos já ouvimos falar de diferenças entre versões ocidentais e orientais de jogos, às vezes adaptações culturais, outras vezes ajustes no nível de violência e coisas desse tipo, mas o mais interessante é que uma diferença tão simples em um jogo tão clássico tenha passado despercebida por tanto tempo.

Em Super Mario World, a maior das inovações desde que Mario havia aprendido a voar, foi a introdução de seu companheiro Yoshi, o dinossauro verde que podia devorar inimigos. Ainda assim, Yoshi não podia devorar todo tipo de criatura, mas o que ninguém havia reparado era que uma diferença na versão japonesa permitia que ele devorasse até mesmo um certo aliado.

Obviamente todos sabemos de uma grande diferença cultural na alimentação que existia entre o ocidente e o oriente antigamente. Muitos ouviam horrorizados sobre como um povo poderia consumir peixe cru, algo que hoje em dia já está mais suavizado e até encontrou seu espaço na nossa própria cultura.
Em uma das fases secretas, Yoshi mostrou seu grande apreço por devorar criaturas marinhas cruas (ok, não eram peixes), o que acabou sendo cortado da versão americana do jogo.

Via TechTudo