fbpx

Pela primeira vez na história, mercado de hardware de PC focado em jogos ultrapassa os 30 bilhões de dólares

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Todo ano vemos notícias de que o mercado de PC’s domésticos está diminuindo. Todavia, o mercado de PC’s voltados a jogos aumentam em um ritmo acelerado.

Em 2016, o segmento ultrapassou pela primeira vez na história, a marca dos 30 bilhões de dólares em vendas. A previsão era que essa marca só fosse alcançada em 2018. O mercado está crescendo acima do esperado.
O Jon Peddie Research, instituto responsável pela pesquisa, dividiu as vendas em 3 setores: entry-level, mid-range e high-end, basicamente, hardwares de entrada, intermediários e de alta performance.

PSsMjZdXsA6RAaSMmzN7Ek 650 80

“Apesar do setor de alta performance ser o maior e responsável por mais de 13 bilhões do mercado, as empresas não estão esquecendo dos jogadores com menos poder aquisitivo, com bons lançamentos como a GTX 1050”, disse o presidente do instituto. Essa declaração vai de encontro com as estratégias da AMD em lançar placas de vídeo primeiramente para o os mercados de entrada e os intermediários. Combinados, os dois mercados somam mais de 17 bilhões de dólares.

As vendas tem crescido mais na Ásia/Pacifico, mas o setor de alta performance ainda é dominado pelos EUA/Europa.

A pesquisa foi feita em 33 países.

PCGamer