Inicialmente For Honor me parecia apenas ser um jogo full online. Foi um jogo que me chamou apenas um pouco de atenção, a não ser pela fantástica CG mostrada na sua apresentação da E3 de 2016. Misturando vários estilos de jogos do passado, fazendo uma mistura de Dinasty Warriors com uma pitada de moba.
Apesar disso ele consegue criar um pouco de identidade própria, mas ainda assim lembrando Assassin’s creed pela sua câmera de gameplay, pois ao travar a mira em um herói inimigo, é necessária uma certa tática; não apenas aperta os botões de ataque forte lento ou rápido fraco, é necessário tentar se defender dos ataques inimigos, no qual através de um sistema ele te indica onde o inimigo ira atacar. Sendo assim, se você apenas apertar o botão de ataque, não irá funcionar e deixará sua guarda aberta, levando à derrota, mesmo contra inimigos mais fracos. Ponto positivo para essas batalhas de 1×1, que exigem um pouco de estudo do adversário e de sua tática de ataque.
Em For Honor, no inicio pode parecer que você esta controlando um personagem de 1 tonelada, devido à sensação do peso das armas e armaduras dos Vikings, Guerreiros e Samurais. Mas como o passar das horas jogadas, você se adapta às táticas de batalha de cada herói, e isso passa a ser irrelevante.
Mas nem tudo no jogo é lindo, a não ser pelos seus gráficos e uma excelente dublagem para Português BR, infelizmente os diálogos são básicos demais e os personagens rasos, ao ponto de você nem se lembrar de alguns personagens e mesmo querer pular as animações, com exceção da vilã Viking. A curta campanha (6hrs), e com repetidas batalhas contra hordas de bots e heróis, acaba por ser tornar cansativa.
A História se resume em uma cavaleira do apocalipse que quer juntar diferentes povos e os destruí-los através da guerra. Porém em um ótimo momento na campanha que te faz prestar mais atenção algo acontece, não irei dizer qual para não dar spoiler.
O jogo conta com três modos online (Dominação, Mata-Mata e 1×1) e acredito que isso seja até benéfico de certa forma.
O Multiplayer sim irá te garantir várias horas de gameplay. O modo dominação conta com a maior população, e com algumas partidas épicas, ganhas nos últimos minutos, se você e seus amigos montarem uma bela equipe com uma boa estratégia será vitoria certa. Nesse ponto o jogo acerta, apesar dos poucos modos, não deixa de ser competente e acirrado em suas partidas online.
VEREDITO FINAL:
Narração: 4
Áudio Visual: 8
Gameplay: 7
Versão de Xbox One