fbpx

GoldenEye 007 pode ganhar documentário

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O clássico game do Nintendo 64, GoldenEye 007, poderá ganhar um documentário. O projeto, produzido de forma independente, busca financiamento no site Indiegogo para bancar sua realização.

“É difícil acreditar que já faz 20 anos desde a estréia de GoldenEye 007, por isso acreditamos que é o momento ideal para revisitá-lo, celebra-lo e contar sua históri”, diz Naz Pattison, um dos produtores do documentário, intitulado GoldenEra.

GoldenEye 007 foi lançado em 1997 no Nintendo 64. O jogo foi uma adaptação do filme homônimo. Para vários especialistas, designers de jogos e jornalistas, ele é considerado um dos jogos de tiro mais influentes da história. Entre outras características, foi um dos primeiros jogos a oferecer um modo multiplayer para até quatro pessoas na mesma tela.

[vimeo link=”https://vimeo.com/213629893″ width=”800″ height=”440″]

O documentário inclui entrevistas com vários dos desenvolvedores que trabalharam na produção do jogo, bem como editores de vários portais de jogos especializadas. No entanto, os cineastas querem mais fontes “para capturar mais histórias e criar o documentário que este jogo merece.”

Os cineastas procuram angariar 85.000 dólares para a produção. Até o momento, GoldenEra levanta pouco mais de mil dólares; a campanha permanecerá em vigor por mais um mês.

Nos últimos anos, documentários sobre jogos de vídeo ganharam popularidade. Além de grandes produções como Atari: Game Over, empresas como a Capcom já trabalhou em documentários sobre o legado de Street Fighter. Do lado das produções independentes incluem obras como Doom Resurrected e The Smash Brothers Documentary.