343 Industries deu algumas declarações para GamesTM. Apesar de ter ajudado no desenvolvimento de Halo Wars 2, o último grande jogo do estúdio foi Halo 5: Guardians.
Tendo em vista, que Halo 5 tem o melhor multiplayer da franquia, mas vários fãs reclamaram que a campanha do jogo não foi glamourosa como e de costume na serie.
Em Halo 5 os spartans entram em dois times, são eles, Time Osiris de Spartan Locke, e o Time Azul de Master Chief. Porém voce controla mais Locke do que com o Chief, o que deixou os jogadores meio emburrados, pois esperavam poder jogar e saber mais sobre o personagem principal da saga.
Frank O’Connor, diretor da franquia entende as críticas dos fãs e reconhece que erraram ao não focar no personagem:
“Não foi tão surpreendente para mim, mas o apelo do fãs por mais de Master Chief depois de Halo 5 foi significativo, e então acho que se ele será mais importante do que nunca para a nossa franquia. Em vez de nos concentrarmos em trazer novos personagens para o mundo e expandir os personagens jogáveis, nós mudamos o foco um pouco para tornar o mundo um pouco mais realista e atraente e, eu diria, mais divertido para os jogadores que exigiram o Chief no futuro.
“Focar na história Master Chief foi provavelmente a aprendizagem mais fácil do Halo 5. Isso foi uma coisa muito simples de absorver e abraçar para o futuro da franquia.”
“As pessoas se tornaram apegadas a ele nos últimos quinze anos, com uma ligação emocional genuína. Nós certamente subestimamos isso em Halo 5. O efeito que o personagem tem em seu entorno e no ‘destino da galáxia’ teve um efeito ressonante sobre os fãs ao longo dos anos.”
Halo 6 ainda não teve nada revelado e certamente não chega esse ano, mas espera-se que a 343 Industries revele o primeiro teaser do jogo na E3 desse ano.
Fonte: GAMESTM, Xbox Power