fbpx

The Vanishing of Ethan Carter

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

The Vanishing of Ethan Carter, um game excelente utilizando a Unreal Engine 3, agora foi lançado para o PS4 e XBOX ONE, com gráficos ainda melhores após meses de trabalho utilizando a Unreal Engine 4.

The Astronauts (desenvolvedora do game) fez um belo trabalho para uma produtora indie, e conseguiu alcançar algo muito bom , usando todos os atuais recursos, conseguindo também surpreender com um belo jogo, imersivo, cheio de surpresas, ao ponto de depois de 10 minutos de jogo você saber que os gráficos que estão a sua frente são excelentes, mas já não são mais tão importantes. Te contando uma excelente história de assassinatos.

0e7a7b0a 7511 43a5 ad34 9ff839dfe160

O jogo tem sua trama baseada em um tom de suspense e investigação, no qual foi buscando inspirações em alguns livro. Fazendo uma busca sobre o game, descobrimos que o desenvolvedores tiveram um carinho especial sobre o livro An Ocurrence at Owl Creek Bridge, de Ambrose Bierce, mencionado por eles mesmo.

Você entra na pele Paul Prospero, um detetive com poderes sobrenaturais, que recebeu nos últimos dias diversas cartas de um garotinho com nome de Ethan Carter, onde ele conta uma serie de assassinatos que ali ocorria, uma vila próximo a uma grande represa, lembrando as velas cidades europeias. Prospero resolve ir até o lugar para analisar esses fatos descritos pelo jovem Ethan, que sumiu sem deixar nenhuma pista.

Desta forma o jogador deverá vasculhar ambientes em busca de possíveis evidências e colocá-las no lugar correto para que possa “rever” a cena em questão.
Mas o desafio ainda não pára por aí: após adquirir todos os objetos, você precisar deixar as cenas cronologicamente corretas, usando para isso sua intuição.

O jogo em nenhum momento te ajuda, ou te indica o que você deve fazer; tudo vai pela sua dedução, tanto que você pode ir direto para último caso do jogo, porém você terá que voltar para fazer os outros para ter a resposta final.

2550136 9715652310 image

Este game conta com detalhes incríveis, folhas das árvores e as gramas se agitando com a rajada de ventos, enquanto você caminha pela vila, diferentes níveis de iluminação e a forma realista com que a água se move. A incrivel Unreal Engine 3 faz um trabalho deslumbrante, especialmente por ela ser antiga, tendo servido como motor gráfico para dezenas de jogos da geração passada. O clima de suspense te deixa apreensivo, e você fica esperando um susto a qualquer momento.

AstronautsGame Win64 Shipping 2015 03 12 16 53 21 23

A jogabilidade é bem simples, usando apenas os analógicos, e mais 2 botões. O jogo flui muito bem, não tem HUD na tela e nem nada, o que o deixa mais bonito de se admirar. E para aqueles que possuem os consoles Premium, podem desfrutar as paisagens em 4k nativos.

Mas como sempre, sempre há algumas coisas a melhorar: o jogo é bem curto. Com cerca de 3 horas você consegue fazer todas as 14 conquistas do jogo, fazendo seu 100%. O Personagem tem a movimentação um pouco lenta, mesmo tendo um botão de corrida.

Conclusão

The Vanishing of Ethan
Carter mostra que você não precisa de ação frenética para prender o jogador. Uma boa história, jogabilidade fluida, deixa o player preso até desvendar todo os seus mistérios. O game tem alguns defeitos, como a falta de uma historia inicial que irrita e deixa o game meio confuso no começo, mas é inegável que aqueles que tiverem paciência terão em mãos um título bonito.

Narrativa: 7
Áudio Visual: 9
Gameplay: 7

A versão jogada, foi em XBOX ONE.