fbpx

Mimic Hunter

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Mimic Hunter é um jogo de plataforma hardcore de 2.5D, que te coloca na pele do “RATÃO” Monsieur Ratimousse, um lendário mestre caçador, que embarca em uma viagem para encontrar seu antigo mentor Barnabas e parar uma força demoníaca de devorar o mundo.

Nosso game da vez tem um começo quanto confuso. Logo no inicio o primeiro nível te deixa bem confuso, com jogos de janela em uma torre, que você tem entrar e sair delas, que te teletransporta para cima ou para baixo, ate você resolver um certo puzzle do jogo, e as únicas informações que você tem são dos comandos e mais nada. E com o seu mentor te interrompendo varias vezes com caixas de diálogos e parando o game, o que é algo que poderia ter sido trocado por uma voz ao fundo.

ss d391596e05df3bd466dab059a6b7b61fd8e33ba3.1920x1080

Gráficos

Graficamente o jogo está muito bonito e agradável aos olhos, com cores vivas e objetos bem detalhados para um 2.5D. Todo esse conjunto dá um certo charme para ele; a torre giratória em 2.5D fica muito interessante e diferente. A configuração deixa o jogo com um tom muito macabro e com um pingo de escuridão. Os inimigos estão bem feitos e detalhados,  como cofres e sacos de moedas, que ao serem mortos têm uma animação, e são um verdadeiro inferno.

ss 45fa7b3c107702a70fdfeba2c63dd9cc7f72a26c.1920x1080

Áudio e trilha sonora

A música em Mimic Hunter por sua vez, se torna algo bem agradável. A música (tirando a do tema principal), se ajusta muito bem ao tema do jogo e ajuda a definir o clima, embora os efeitos sonoros possam ainda ser melhorados. Mas toda atmosfera caótica e macabra do jogo se encaixa perfeitamente no clima que o tema tenta te passar.

screenshot 02 1

Jogabilidade

Nessa parte, temos que conversar: a jogabilidade deixa muito a desejar, algo que te faz não querer jogar por muito tempo. São apenas alguns botões, porém e necessário ter paciência. Para um jogo que se baseia fortemente na plataforma como um dos seus principais elementos de jogabilidade, é de se imaginar que que os desenvolvedores teriam aperfeiçoado o pulo no game, mas o jogo é o completo oposto disso. As hitboxes estão completamente quebradas (durante várias vezes ao longo do gameplay eu tomei danos através de parede ou do inimigo que estava no andar de baixo me vendo, danos físicos). Se um inimigo te ataca enquanto estiver sob um pedaço de pedra, então você está essencialmente paralisado e você só pode atacar. Se 2 ou mais inimigos te atacarem quando estiverem presos assim, você certamente morre, porque fica paralisado. Testado com teclado, parti para o controle plugado no PC (Controle do Xbox ONE). Obtive uma pequena melhora, mas mesmo assim a movimentação e pulos continuaram lentos, e o ataque também não causava dano no inimigos e os pulos eram muito imprecisos.

Conclusão

Mimic Hunter é um jogo bonito e aceitável para os amantes de plataforma que gostam de uma boa dificuldade para passar os níveis. Conta com uma boa trilha sonora e bons gráficos, porém seu controle, hitbox e algumas partes quebradas devem ser melhoradas o mais rápido possível, para existir um fator replay mais chamativo.

Narração: 5
Áudio Visual: 7
Gameplay: 4

Versão testada foi da Steam.