fbpx

Pierhead Arcade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Não que seja popular no Brasil encontrarmos arcades em Piers pelas nossas praias, mas algo semelhante era encontrando em parques itinerantes e mais recentemente em shoppings. Mas no cinema pudemos bem ver esses arcades localizados em Pier. A proposta do jogo é simples e direta: são quinze jogos, dos mais variados e divertidos tipos de arcade, onde você pode desfrutar das máquinas, competindo inclusive num rankings com outros jogadores, para ganhar tickets e trocar por prêmios virtuais.

Não é a primeira vez que vemos um jogo deste estilo no VR, mas a recriação do ambientes e dos sons foi feita com muito capricho e só o cheirinho da pipoca é o que falta para podermos nos transportar para um arcade desses.

Então, sobre a jogabilidade: podemos já dizer que a movimentação ocorre usando o método de teleporte, sendo necessário o move controller, uma vez que o jogo não é compatível com o dualshock; o que é até comum neste tipo de jogo haver a restrição ao uso do move. Porém a movimentação por teleporte, apesar das justificativas de inibir o motion sickness (enjôo de movimento ou cinetose), é algo que na minha opinião prejudica um pouco a imersão que costuma estar presente na proposta do VR. Porém basta você estar de frente para uma máquina que toda a imersão que você espera está lá, pronta para fazer você relembrar os seus tempos neste tipo de arcade, e não haveria outra forma de começar o jogo senão colocar uma ficha na máquina.maxresdefault 3

Os controles funcionam bem em quase todos os jogos e são simples e precisos, no máximo usando dois botões do controle, fazendo com que a jogabilidade, apesar de simples, seja funcional, merecendo uma nota 8,0.

Visualmente o jogo cumpre bem a proposta, recriando um ambiente que remonta a este tipo de cenário. Com cores vivas, num espaço lúdico e com jogos que oferecem animações que proporcionam uma diversão honesta, Pierhead Arcade reproduz com fidelidade os jogos, proporcionando ao jogador uma boa imersão, apesar da simplicidade, merecendo uma nota 8,0.

Sobre o enredo não há muito o que abordar pois a proposta do jogo não é contar uma narrativa, mas apenas oferecer ao jogador umpierheadArcade psvra boa diversão com jogos que remontam muito aos anos 80/90, num ambiente muito mais comum nos EUA/UK. Também tivemos contato  através dos parques itinerantes e shoppings, então apesar dos diferentes cenários aqui nas terras brazucas, os jogos são familiares em Pierhead Arcade, merecendo no quesito diversão uma nota 8,0.

Pierhead Arcade não é o melhor jogo dentro desta proposta, mas é uma diversão honesta, com boas recriações dos arcades, com boa jogabilidade, gráficos simples e competente, com sons bem recriados e um preço justo para a diversão que proporciona, agradando a todos os públicos.

Nota Final 8,0