fbpx

Banwave no Nintendo Switch. Será?

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Pois é caríssimo leitor do Save Point, essa é a grande dúvida que assolou os proprietários de Nintendo Switch essa semana: uma ban wave by Nintendo. E quando a Nintendo age assim, pega logo por atacado, e não sobra console sobre console para contar a história.
Recentemente, dois expoentes na área hack (SciresM e ShinyQuagsire)  twittaram que seus consoles foram proibidos de acessar TODOS os serviços online da Nintendo! Sim, PROIBIDOS! Eles receberam o código de erro: 2124-4007.
Se isso é uma banwave? Não, definitivamente. Essas duas pessoas em questão já são conhecidas na cena hack por fazerem modificações em seus consoles e compartilhar o progresso em seus perfis. A verdade é que nem os próprios hackers têm certeza sobre COMO a Nintendo faz esses bans, mas já é sabido que existem sim diversas brechas para que isso ocorra (desde um código errado no homebrew a um download por métodos não ortodoxos na eshop). Então a Nintendo sabe SIM, quando está acontecendo quaisquer atividades ilegais em seus servidores. Isso nos remete à cena das últimas gerações da Nintendo (DS, Wii, 3DS, WiiU…) altissimamente desbloqueáveis, e detectáveis sob os mesmos métodos. Muito bem, existem teorias da conspiração que dizem que a Nintendo se beneficia da pirataria para popularizar e conquistar mais público, e sim, isso faz bastante sentido, uma vez que, independente de você ter um console desbloqueado, o fato é que você PRECISA de um aparelho pra isso, então você já deixou lá a sua grana nas mãos da empresa.

MEU CONSOLE MINHAS REGRAS!

Luffy Draws Straw Hat Jolly Roger 300x277 1
One Piece é melhor que Naruto!

Mas Save Point, o console é meu, e se eu quiser enfiar ele no meu c…rânio, eu enfio!“. Ok, é um direito que você tem (e quem somos nós para dizer o contrário). Mas é sempre bom lembrar que, em todos os consoles (sem exceção), existem regras e acordos entre empresa-usuário final. Violar essas regras significa quebrar um contrato que você assinou e concordou em seguir. Então se você instalou algo que não devia, para rodar algo que devia menos ainda, seria no mínimo hipócrita (para não dizer cara de pau) em reclamar de alguma coisa.
Tá, mas eu não fiz nada e mesmo assim recebi esse código“. Ainda não existem tantos relatos assim com o código de erro 2124-4007. Ainda assim, se vocês ou seus amigos, ou conhecidos receberem, e tiverem plena certeza de que seus consoles não foram modificados de quaisquer formas, o serviço de suporte ao consumidoré a opção (oficial) mais recomendada.

Fonte: Wololo