fbpx

GAMECHANGER | E3 2018: Pós-hype – Parte II

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Vamos continuar a análise pós-hype da E3, daquele jeito moleque, mas agora focaremos nos BIG DOGS: Nintendo, Microsoft e Sony.

A Microsoft veio antes da Bethesda (que eu avaliei no outro texto já), e chegou fully loaded. Jogo pra tirar da orelha, atirando pra tudo que é lado! É isso que o povo quer ver, sabe? “Ain, mas não é exclusivo”. Mermão, tô cagando pra isso! O lance é que a Microsoft mostrou uma pá de jogos, carimbou sua trindade sagrada das exclusividades (Forza, Gears e Halo) pra fã nenhum ficar triste e segue o jogo. Diabos, fiquei pensando se valeria a pena pegar um Xbóca Um Xis depois dessa conferência. Me animei muito, porque foi extremamente bem ritmada… E AINDA TERMINOU COM A MARAVILHA CHAMADA CYBERPUNK 2077 QUE ME DEIXOU MUITO ANIMADO.

Mas essa é uma opinião isenta de Hype, né?

O ruim é que, tirando uns pontos aqui e ali, foi uma apresentação bem E3: Muito conceito, muito tease e pouco gameplay. Veja bem, não é uma exclusividade da Microsoft: Foi assim pra todo mundo. Mesmo. Mas algo na apresentação da M$ me animou de uma forma… não esperada. O que teria sido? Não foi o Trailer/Gamplay de Sekiro: Shadows Die Twice (Activision publicando, oi???), não foi o Gameplay de The Divison 2, o remaster de Tales of Vespeiro (sic), um novo Battletoads ou o próprio trailer de Cyberpunk. Foi tudo. Foi a intenção da M$ de apresentar jogos, mais jogos e outros jogos depois disso. Ah, e Ninja Theory é um estúdio do tio Gates agora, além de outros 4 estúdios.

Gears Pop lineup full logo.0
Quanto tempo até um Smash-like da Microsoft em Funkos?

Fora isso tivemos o reveal de Gears POP!, certamente o jogo mais foda da existência.

Mal posso esperar pelos Funko amiibo.

Domingo de emoções, né? Fiquei realmente feliz de ver a Microsoft reagindo, depois de anos de surra em E3.

Pois é.

A segunda-feira, porém, foi estranha. Porque Shawn Lynden já começou dizendo que ao invés de uma apresentação com bombardeio de conteúdos novos e criativos, teríamos algo diferente, focado em 4 pilares: Death Stranding, The Last of Us II, Ghosts of Tsushima Spiderman.

Porque no fim da noite, a Sony fez sua conferência e já começou com O Último dos Americanos II (sic) de forma espantosa. Aí depois, tivemos uns anúncios de DLC aqui e ali, e… MESTRE DA FLAUTINHA! Ghosts of Sushi na tela. Gorgeous 4K e animações que pareciam estranhas, mas acostumáveis. E depois, toma-lhe porrada. Resident Evil 2 (ou como ficou conhecido: Franz Kafka, the Game) Remake, Nioh 2 (que não passou de um trailer) e Death Stranding (que ainda continuo na

0 DyKtFqUMqsV61Rpq
Da Leste dos Americanos 2: versão Life is Strange também foi confirmado. (brinks, é só o The Last of Us II mesmo)

crença de ser Metal Gear Solid 0 disfarçado) e Spiderman e… ACABOU.

Oi?

A sensação que eu tive pode ser comparada ao do coito interrompido por alguém chegando no quarto e, após arrombar a porta (do quarto), grita “NINGUÉM ESPERA PELA INQUISIÇÃO ESPANHOLA!”. Uma conferência que, apesar de excelentes títulos mostrados (e embora escassos), ficou com um feeling esquisito e, francamente, capado.

E, quando terminou, eu tive algumas certezas. Last of Us II será crossgen. Ghosts talvez seja crossgen. Talvez. Porque aquilo tudo ali não tava rodando em um PS4 Pro. Não é possível.

Senhores, estamos oficialmente entrando na próxima geração de consoles. E3 2019, anotem e me cobrem, será dedicada às novas plataformas.

Fim das conferências normais. Aí foi a vez da Nintendo.

AHUAHUHAUHAUHAUHUAHUHAUAHUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUHA

Sério. Que Direct patético.

Mas serviu para reafirmar uma pá de coisas sobre a Nintendo e o Switch. Sobre a Nintendo, se alguém tinha sonhos de conferências My-Body-Is-Ready de novo… Esqueçam. A Nintendo só não está literalmente cagando pra isso porque não dá pra uma empresa cagar. E o Switch se posiciona cada vez mais perigosamente no mercado. O que, anteriormente, era visto como um claro “segundo console”, vem se tornando uma opção tentadora, já que (aparentemente) a hibridização de “estilos” bibliotecas tem dado certo.

E aí, entre Ocotocaminhos e Emblemas de Fogo, coisinhas legais foram aparecendo aqui e ali e-

“oi? peraí, smash novo? Com todos os personagens? Ah, até par- PERAÍ, ATÉ OS DLCs DO ÚLTIMO SMASH?! Mas o meu texto tá no final já! E eu chamei o Direct de paté- MEU DEUS O RIDLEY É JOGÁVEL?! Dá tempo de corrigir ainda? Ok, peraí”

ouça isso enquanto lê o trecho abaixo

Screen Shot 2018 06 12 at 11.39.33 AM 980x620 1

Senhoras e senhores, o Direct da Nintendo foi tomado por VINTE MINUTOS DE SMASH e eu não me arrependo nem um pouco disso. Portanto, foi um direct três-quartos patético. VINTE MINUTOS DE GLÓRIA, mostrando SESSENTA E CINCO personagens jogáveis, novas mecânicas, estágios, itens e etc.

Obrigado, Deusa Nintendo.

Essa foi uma E3… estranha. Não foi exatamente ruim, mas não deixou um gostinho exatamente bom também. Vamos ao que interessa agora, né?

RANKING DAS APRESENTAÇÕES EM ESTRELINHAS E BREVES COMENTÁRIOS (Prêmio TL;DR)

EA – “Sem lootboxes! E sem jogos legais! Anthem não parece ser ruim!” – ★★☆☆☆
Microsoft – “Phil Ladrão, roubou meu coração. E a E3” – ★★★★★
Bethesda – “Elder Scrolls VI só na próxima copa.” – ★★★★☆
Square Enix – “ERROOOWWW” – ★☆☆☆☆
Ubisoft – “Vencedores não usam drogas” – ★★★☆☆
Sony – “Poderia ser melhor. Pelo menos teve RE2 Remake” – ★★★☆☆

É isso aí amiguinhos! Em 2019, tamo de volta!