fbpx

Die for Valhalla!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Morra por Valhalla, dando muita porrada!

Cada dia que passa, a mitologia nórdica e a cultura viking estão mais visíveis na grande mídia, desde Haggar, o Terrível, e agora aumenta cada vez mais nos games a influência dessa cultura. Die for Valhalla!, desde o primeiro momento, me fez lembrar das tirinhas do Haggar, pois sua temática é assim,=: despretensiosa, engraçada e relaxante. Toda sua estética leva para um jogo divertido e relaxante; um beat’em up raiz, de esmagar botões e não pensar em nada, como um bom guerreiro viking.

[youtube link=”https://www.youtube.com/watch?v=Avm0i47eufs” width=”800″ height=”440″]

Die for Valhalla!

A hero never dies!

 

O game conta a história de uma valquíria novata (estagiária) que precisa upar de prestígio para ficar ao lado das grandes e renomadas da sua linhagem. Para aumentar seu prestígio são necessários feitos memoráveis no mundo dos humanos mas, para isso, ela precisa de humanos (vikings) para realizar tal ações.

 

 

 

Você controla uma valquíria no campo de batalha que, para destruir seus inimigos (bizarros), possui o corpo de vikings mortos, dando uma nova chance aos guerreiros em mostrar seu valor por VALHALLA!!!!

A qualquer momento o jogador poderá trocar a valquíria de corpo viking, sendo que no início do game eles podem ter três classes: guerreiro com espada e escudo, guerreiro com dois machados curtos e arqueiro. Ao longo da história aparecem novas classes e vikings para lutar novamente.

treta dieeee                                                                                                                   A mudança constante de viking torna o gameplay bem interessante e divertido, e seus “bonecos guerreiros” podem morrer (novamente), voltando novamente às suas sepulturas, fazendo com que você corra novamente para possuir um novo guerreiro.  Sendo possível jogar com o espírito da valquíria diretamente, mas se ela morrer você terá de iniciar novamente a tela.

 

A possessão das valquírias torna o game mais dinâmico e hilário (você pode possuir um arbusto), e criando situações de adrenalina, como o desespero de possuir outro corpo após o seu viking morrer de novo.

die tela
Estética rude!?

 

 

 

Die for Valhalla! nos assemelha a um game de navegador por sua arte cartunesca, simplória, um pouco repetitiva; mas não se engane, é extremamente satisfatória. Os personagens são carismáticos (vikings cabeçudinhos e de boca aberta), os monstros são bem ilustrados e funcionais; uma simplicidade que casa perfeitamente com a aura despretensiosa do game.

die inimigo

 

A trilha sonora do game é muito boa, e não enjoa durante as mais de 20 horas que passei esmagando botões por Valhalla. Os efeitos sonoros são muito funcionais e divertidos; um game para se ouvir de boa ou ignorar colocando sua playlist no Spotify.

 

O game usa mecanismos para evitar a repetição e mesmice que pode acontecer com muitos beat’em ups que encontramos por aí. Ele coloca fatores de evolução e customização da sua valquíria.

elmos
Elmo com chifres?

Ao coletar esferas de xp, você sobe de level e pega novas skills e pode colocar perks/runas em uma tabela de evolução, customizando sua valquíria e as habilidades que seus vikings vão ter.  Todo esse mecanismo aumenta o fator imersão no jogo.

 

Deixa a (segunda) vida me levar! Valquíria leva eu!

 

Procedural: todas as telas e o mapa são gerados de forma aleatória. Cada vez que você inicia o jogo ou morre em tela, tudo será novo e diferente para você, criando assim um fator replay e surpresa no game. Não sendo somente rosas, pois em muitas vezes você fica rodando e matando sem fim, até que o jogo decida abrir o próximo objetivo, chateando e cansando muitos jogadores.

mapa die

O maior problema de Die for Valhalla! acontece por ser um clássico beat’em up. O jogo é somente esmagar botões e ir seguindo em frente, muitas telas é somente bater e algumas missões são simplesmente proteger algum artefato, tornando o game meio repetitivo e cansativo para jogadores que almejam criatividade mil e diversidade intensa.

 

Um oponente valoroso

Uma parte importante dos games são os mestres, e Die for Valhalla! tem diversos mestres. Eles são: Carismáticos, grandes, verdes e repetitivos, em diversas batalhas foi um trabalho de vinte segundos descobrir o padrão do mestre, depois foi simplesmente repetir esse padrão por muitos minutos e fim, mestre morto. Uma enorme esponja de danos muito carismática.

die boss
Uma jornada digna dos deuses?

 

 

 

Die for Valhalla! é o primeiro game da Monster couch. Concluo que foi uma obra inicial muito boa. Um jogo satisfatório, que faz o que promete, diversão pura e direta para quem é fã do gênero (e de vikings), diverte e é bem feito, não sendo perfeito por falta de experiência do time, principalmente em ver o feedback dos jogadores. O game poderia ser um pouco menor e menos repetitivo.


MonsterCouch fullKolor

Para quem é esse jogo?

Amantes do beat n’ up.

Idolatras da cultura nórdica.

Fãs do Haggar o Terrível.

Para aqueles que querem um jogo bom e descompromissado, feito para diversão simples e sorriso fácil.

 

Narrativa: 7

Gameplay: 8

Audiovisual: 9

NOTA GERAL: 8

Die for Valhalla! está disponível desde 29/05/2018 para PS4, XOne, SWITCH e PC.

 

Versão de PC.