fbpx
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Jogo de tiro de múltiplas direções com mapas gerados proceduralmente, Atomine tenta trazer a nostalgia dos jogos clássicos do estilo de volta. Atomine simula a invasão de um hacker atacando um sistema de defesa militar.

O grande objetivo do jogo é tomar o controle de mísseis nucleares. Ao contrário dos shooters duplos de tela única, aqui você precisa explorar as salas interconectadas (geradas aleatoriamente) e procurar hubs de dados onde você atualiza sua arma padrão e evolui seu personagem conforme avança.

attttt

GAMEPLAY

Você só pode avançar para a próxima fase depois de eliminar todos os inimigos do mapa, neste caso o software de segurança representado por diferentes formas e padrões de ataque que farão seus ataques para atingir você. Você rapidamente fica sobrecarregado se for atingindo, o que não é difícil, mas no mapas a pontos de vida. A eliminação de inimigos faz o “drop” de itens verdes que representam a experiência que você precisa coletar para subir de nível e, às vezes, até mesmo soltar pedaços verdes maiores que reabastecerão parte de sua energia. Quando você é destruído, jogo começa do inicio, e isso acaba te frustando muito, pois uma vez que você está morto, todo o seu progresso é perdido.

43d6980b 61d7 4e5b 82d3 5e9442b4a6f0 1024x576 1

Dada a forma como cada arena é desenhada, apenas três coisas podem ser alteradas: o tamanho de cada sala, onde os blocos são colocados na sala e onde os inimigos aparecem na sala. Os próprios inimigos só vêm em três variedades: alguns vêm direto para você, alguns disparam balas e outros fazem ambos, mas raramente desviam desse padrão e cada um tem sempre a mesma cor vermelha e preta

ÁUDIO VISUAL

Atomine tem um estilo gráfico muito distinto. Ele usa o contraste de apenas algumas cores, na maioria das vezes preto e branco, com uma cor diferente e ocasionalmente borrifada, como o verde para seus ataques com armas para fazer o trabalho.
É simples, mas consegue fornecer a sensação de estar dentro de uma ferramenta de hacking futurista. O jogo é bem rápido, e com efeitos sonoros que se encaixam bem com estilo do jogo, uma música futurisca acompanha a jogatina.

att

CONCLUSÃO

Atomine pode ser um passa-tempo, porém pode te frustar as vezes se você nao gosta de desafios hardcore, pois devido ao “morreu f$#%” você perde tudo que evoluiu e tem que começar do zero, a geração aleatória dos mapas não garante que cada estágio seja exatamente diferente, mudando apenas a entrada de salas ou inimigos.

Diversão:4
Áudio Visual: 5
Gameplay: 5