fbpx

Esta com saudades de um Metal Slug?, ou ate mesmo um Contra?, você pode matar a saudade com Omega Strike

Baseado nesses grandes jogos, Omega Strike traz um bom gameplay e uma dificuldade decente para o estilo.

Omega Strike conta uma história simples: o malvado Doctor Omega e seu exército de mutantes estão se dirigindo para a dominação do mundo. No caminho deles, porém, há um bando de combatentes da liberdade. É aqui que você entra no controle de três personagens, Sarge, Bear e Dex, cada um com habilidades diferentes.

Sarge, o líder da equipe, tem como sua arma padrão um rifle de batalha, parecido como AK-47, enquanto o Bear oferece uma lança-granadas saltitantes e é capaz de empurrar pedras; Dex utiliza uma espingarda de alcance curto, altamente potente, e consegue ser mais rápido e dar saltos duplo. Inicialmente você pode alterar entre os três personagens, facilmente apertando um botão. Mas no inicio da aventura eles serão separados; porém, com o decorrer da história você os recupera. E com o passar dos mapas, que não são lineares, você terá que explorar para conseguir ouro e itens, e com eles é possível fazer upgrades em npc’s no decorrer do game.

CWWN3l5UsAAwg1h

GAMEPLAY

Aqui esta um dos pontos fortes do jogo: um gameplay ótimo, com uma boa combinação de botões, e precisão, sem bugs, hit box bem encaixadas. À medida que você avança pelos mapas, você precisará usar cada um dos personagens o máximo possível, e existem áreas em que cada um é essencial para acessá-las. Infelizmente o jogo não conta com auto-saves; as “capsulas de saves” estão espalhadas pelo mapa, porém elas estão distante uma das outras, algo que pode torna-se frustrante, devido a morrer em momentos aleatórios.

90de3d2f 028d 4cee 8cd4 e6d715c8e547

Algo que também pode incomodar, e pessoalmente achei um ponto forte negativo, é que se você limpar toda a tela, sair dela e voltar no mesmo instante, os inimigos estarão no mesmo lugar, atirando no mesmo momento, algo que torna padrão e acaba ficando “fácil”. Não é um problema muito grande mata-los várias vezes, já que seu time de combatentes está em um nível superior para qualquer inimigo que você possa encontrar, mas pode ser cansativo matar e matar os mesmos inimigos. Os Bosses são no estilo Mega Man, porém eles deviam tem um ponto fraco; às vezes fica cansativo ter que causar tanto dano neles.

maxresdefault 6

As compras das habilidades são essenciais para você avançar no jogo, principalmente as de aumento de damage e claro, a de saúde, que vai ajudar muito.

ÁUDIO VISUAL

Graficamente o jogo se encaixa em sua proposta: um Metroidvania 2D, bem colorido, com vários cenários e objetos na tela. Porém a trilha sonora se destaca, um ótimo remix dos mais clássicos games desse estilo, com pitadas eletrônicas, que deixa tudo como se o jogo tivesse mais ação, e mudando de acordo com o mapa. Tanto é que a trilha sonora está disponível para compra à parte, Omega Strike Original Sound. Garanto que ela irá te dar uma ótima sensação de nostalgia.

a13e928a a26c 4811 bb20 475d09d68267

CONCLUSÃO

Omega Strike é um grande jogo para quem curte uma plataforma 2D de pura ação e com um pouco de desafio. Apesar de às vezes se tornar repetitivo, por estar matando eles sempre da mesma maneira, o jogo não deixa de ser uma boa aquisição.

Diversão: 6
Áudio Visual: 7
Gameplay: 6

A versão testada foi para Xbox One.