Não faz nem um dia desde que o serviço Nintendo Switch Online foi lançado, mas os hackers já conseguiram entrar no emulador NES do serviço.
Na verdade, os hackers já descobriram como substituir os jogos NES e adicionar novos jogos. De acordo com o kapu, que descobriu essa informação, o emulador NES do serviço nada mais é do que “emulador existente com algumas ROMs”. O emulador ao qual o kapu se refere é o NES Classic Edition, que já foi hackeado há algum tempo.
Kapu disse a Polygon que “para alguém sem experiência prévia em rodar Mods de Switch, fazer tudo configurado no começo é um processo, mas nada muito difícil com instruções apropriadas. Depois de uma configuração inicial, é bem fácil substituir ROMs e adicionar outras novas ”.
Quanto ao motivo pelo qual o emulador parece ser tão fácil de ser hackear, kapu diz que “tenho sérias dúvidas de que aponte para vulnerabilidade, eu diria que é apenas um efeito colateral de facilitar a adição de mais jogos oficialmente e liberar mais com o tempo, tornando assim fácil para os modders também ”.
FONTE: Matéria traduzida de MY NINTENDO NEWS