fbpx

Morre aos 84 anos, Mario Seagale, o homem cujo nome serviu de inspiração para o Super Mario

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Mario Seagale, foi um bem sucedido construtor, que morava na cidade de Washigton, EUA. Em 1980, Mario Seagale, alugou um deposito para a Nintendo of America. Nessa época, Shigeru Myamoto criou os personagens Jumpman e sua namorada Lady, mas a Nintendo não concordou com os nomes, pois queria nomes reais para os personagens, foi ai que eles decidiram dar o nome de Mario para seu personagem Jumpman, em homenagem a Seagale, Lady por sua vez teve o nome inspirado na senhora Pauline que era esposa de um funcionário da Nintendo of America.

Seagale sempre evitou tornar-se conhecido como o “homem que inspirou o nome do Super Mario” por ter medo que isso prejudicasse seus empreendimentos comerciais. Em 1993, o jornal Seatles Times perguntou como Seagale se sentia ao saber que seu nome serviu de inspiração para o personagem Super Mario, Seagale brincou “Você pode dizer que eu ainda estou esperando por meus cheques de royalties”.

O obituário do senhor Seagale, diz:

“Enquanto ele era a inspiração para o nome de ‘Super Mario’ da Nintendo de quando eles eram inquilinos em seu parque empresarial na década de 1970, ele sempre se esquivou da notoriedade e queria ser conhecido pelo que realizou em sua vida”

Mario Seagale vivia com sua esposa Donna e era pai de 4 filhos e 9 netos.

Fonte: BBC, Kotaku