A empresa por trás de Fallout 76, Bethesda, confirmou após ser acusada no famoso fórum reddit, que a versão beta do jogo poderia ser hackeada. Segundo o usuário do Reddit, teetharejustdone (que postou uma lista bem grande de problemas em potencial), jogadores poderiam, através das vulnerabilidades encontradas, visualizar as estatísticas no jogo de outros usuários e seus endereços IP. Já é possível encontrar modificações do jogo, no Nexus Mods, que podem fornecer vantagens adicionais sobre outros jogadores. A Bethesda deu uma declaração sobre o ocorrido ao site Eurogamer, confiram:
“Muitas das alegações no tópico são imprecisas ou baseadas em suposições incorretas. A comunidade, no entanto, chamou a atenção para vários problemas que nossas equipes já estão rastreando ativamente e planejam implementar correções.”
“Nosso objetivo é sempre proporcionar uma grande experiência para todos os nossos jogadores. Batota ou hacking não serão tolerados. Sabemos que nossa base de fãs é apaixonada por modificar e personalizar sua experiência em nossos mundos e é algo que pretendemos apoiar no futuro. ”
A empresa não informou quais problemas realmente são validos, mas modders já disseram que conseguiram alterar os arquivos do jogo facilmente e que o núcleo do jogo era praticamente idêntico ao do Fallout 4. Também foi descoberto que é possível criar hacks que aumentam a velocidade do game, mudando apenas algumas linhas do código para desativar o VSync e “desbloquear” a taxa de quadro. permitindo que jogadores ganhem vantagens em mobilidade.
Fallout 76 será lançado dia 14 de Novembro, esperamos que até lá a Bethesda tenha resolvido isso!
Fonte: Eurogamer