fbpx

Segundo a Digital Foundry Diablo 3 no Switch é um port “brilhante”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Diablo 3 no Switch está sendo feito pelo pessoal da Iron Galaxy Studios, responsável por ports como Skyrim e Fortnite. A versão do Switch é baseada na versão mais recente do jogo incluindo os DLCs Reaper of Souls e Rise of the Necromancer. Em analise recente, feita pelo pessoal da Digital Foundry foi constatado que a versão de Diablo para Switch excedeu o desempenho dos jogos da geração anterior (PS3 e Xbox360).

Diablo 3 Switch 3

“A versão do Switch do Diablo 3 usa resolução dinâmica para que possa ficar o mais próximo possível do alvo de 60fps. Em nossos testes, descobrimos que no modo Dock, a resolução atinge o máximo de 1600×900 e cai para 1344×756 quando está sob carga. Isso se compara favoravelmente às versões PS3 e 360 ​​do jogo, que rodam a 720p (1280×720). No modo portátil do Switch, a resolução máxima é a 1280×720 nativa da tela, mas quando a muitos inimigos na tela, ela fica em 960×540. Isso parece baixo, mas na prática não é ruim para o tamanho da tela do Switch, e tende a acontecer apenas quando o jogo está no máximo e a tela fica sobrecarregada de efeitos.
Diablo 3 Switch 2
Em termos de efeitos e qualidade de imagem, a versão do Switch está entre as versões anteriores (PS3 e Xbox 360) e as atuais (PS4 e Xbox One). A qualidade da sombra, a oclusão do ambiente e a flora atingem um nível comparável ao do PS4 e do Xbox One, enquanto a resolução desbota visivelmente as texturas na perspectiva isométrica. Você pode pensar nisso como uma versão de última geração do jogo, especialmente ao levar todo o conteúdo extra em consideração.

Diablo 3 switch

A mesma história se impõe ao desempenho, onde o Switch se destaca melhor do que o PlayStation e o Xbox mais antigos. Durante o jogo de baixo nível, o jogo roda a quase 60 quadros por segundo e emprega v-sync para uma imagem estável. Esta é uma grande melhoria em relação ao PS3 e Xbox 360, quando o jogo tinha queda de quadros”

A DF ainda destaca que a menor taxa de quadros (FPS) encontrada foi de 40FPS em Nephalem Rifts “repleta de inimigos”. Segue abaixo o vídeo comparativo (em inglês):

Analise na integra: Eurogamer / Digital foundry